A marca italiana lançou um vídeo no YouTube nesta sexta-feira (2/2) com as primeiras imagens oficiais da nova geração de seu supermini Ypsilon, juntamente com um comunicado promocional do executivo-chefe da Lancia, Luca Napolitano, destacando a tradição histórica da marca de Turim, conforme detalha o site da revista inglesa Car.
O vídeo dá uma rápida visão do design externo do carro, mas também foram divulgadas algumas fotos, tanto externas como internas, na página oficial da Lancia. No interior destaca-se os detalhes do visual premium da edição especial e limitada ‘Cassina’, que vai marcar o lançamento oficial do modelo programado para o final deste mês.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Antes desta ação nas redes sociais, a marca já havia revelado quatro foto para despertar uriosidade, incluindo imagens da seção dianteira, que mostra a nova face da futura família Lancia, e também da traseira na qual se destacam as lanternas inspiradas nas do esportivo Stratos, da década de 1970, modelo desenvolvido para os ralis de velocidade.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2024/02/Lanciaypsilon_091-800x447.jpg)
Estes detalhes de desenho foram antecipados no radical conceito Pu + Ra HPE apresentado no ano passado. Luca Napolitano, chefe da Lancia, afirmou que o tema no desenho da dianteira será semelhante em todos os novos modelos da marca e que também já será adotado nos próximos lançamentos do Delta e Aurelia, programados para os próximos anos.
Na apresentação do vídeo a Lancia não deu maiores informações sobre detalhes técnicos, mas a versão especial de lançamento limitada a 1.906 unidades, número que lembra a data de fundação da tradicional marca italiana, elétrico, motor de 154 cv e alcance estimado em cerca de 400 quilômetros.
Porém, conforme especula a Car, como o Ypsilon é baseado no arcabouço CMP da Stellantis e se trata de um modelo de entrada da marca, é bem provável que as versões básicas tenham motor a combustão, enquanto as intermediárias serão híbridas, pelo menos até 2028, quando a Stellantis prevê fabricar somente elétricos na Europa.
Assista ao vídeo.
RM