• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

BUGATTI VAI LANÇAR MODELO HÍBRIDO COM MOTOR V-16

identicon por Roberto Marks
01/03/2024
em Notícias, RM
Foto: autocar.co.uk

Foto: autocar.co.uk





A Bugatti surpreendeu o universo automobilístico nesta quinta-feira (29/2) ao divulgar nas redes sociais e no YouTube o vídeo emocional de 26 segundos mostrando o motor a combustão com a configuração V-16 que vai compor o trem de força híbrido de seu novo hiperesportivo, sucessor do Veyron, e que deverá ser apresentado oficialmente no final de junho próximo.

Assim, o primeiro híbrido da tradicional marca francesa também será o primeiro automóvel em décadas com este tipo de motor, sendo o último o Cizeta-Moroder V16T que, segundo consta, teve apenas 13 unidades fabricadas pela marca italiana de 1991 a 1995, com desenho da carroceria assinado por Marcello Gandini e construída por Sergio Scaglietti.

A Bugatti, entretanto, não revelou detalhes com relação à cilindrada e o desempenho do novo trem de força, mas no vídeo pode-se notar que o V-16, assim como o W-16 abandonado pela marca, também terá quatro turbocarregadores. Outro detalhe destacado é a utilização de componentes do sistema de admissão e do cabeçote moldados em compósito de fibra de carbono.

Na sua página na Rede X (ex-twiter) a marca detalha que “se prepara para uma nova era. Em junho, a Bugatti dará as boas-vindas a um novo pináculo em automóvel com um motor híbrido V-16 no seu coração”, que descreve como incomparável em todos os detalhes: “É a pura personificação do DNA da Bugatti, criado não apenas para o presente, ou futuro, mas para a eternidade.”

Já se especula que com este V-16 e o sistema híbrido, provavelmente o novo Bugatti será o mais potente de toda história da marca francesa, superando os impressionantes 1.500 cv obtidos na última versão do W-16 quadriturbo de 8 litros do Chiron, que acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima limitada e declarada oficialmente de 420 km/h.

No clipe compartilhado nas redes sociais (assista-o no final) pode-se ouvir o som do motor V-16 em funcionamento, que dá a impressão de girar em rotação mais elevada e com ronco mais forte do que o W-16 anterior, que se caracterizava por um nível de ruído mais baixo, mesmo nas rotações mais altas. Um sinal de que a Bugatti continuará privilegiando o motor a combustão.

Conforme detalha o site da revista inglesa Autocar, o design do novo Bugatti já foi aprovado no início do ano passado, sendo o último projeto comandado pelo designer Achim Anscheidt, que deixou o cargo de chefe de desenho da Bugatti recentemente, mantendo detalhes característicos da marca como a grade em forma de ferradura e linha de cintura crescente.

Outra especulação se refere ao tamanho do cofre do motor que nos modelos anteriores era bem reduzido já que o W-16 se caracteriza por ser compacto. Mas isso só será descoberto na apresentação oficial em junho, apesar do novo Bugatti só entrar em produção após a marca entregar as encomendas pendentes do Bolide e do Mistral, programadas até 2026.

RM

RM







Próximo
Alex Dias Ribeiro e Brian Henton (Foto: Käling da Rally )Racing

A VIDA É UMA CORRIDA E OS PIT STOPS SÃO NECESSÁRIOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17