• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

MERCEDES-AMG LANÇA NOVO E53 HYBRID 4MATIC+

identicon por Roberto Marks
13/03/2024
em Notícias, RM
Mercedes-AMG E53 Hybrid (Fotos: netcarshow.com/Divuilgação Mercedes -AMG)

Mercedes-AMG E53 Hybrid (Fotos: netcarshow.com/Divuilgação Mercedes -AMG)





O novo Mercedes-AMG E53 Híbrid 4Matic+, linha 2025, está sendo lançado com o motor de seis cilindros em linha 3-litros, biturbo, que em conjunto com um motor elétrico de 120 kW alcança potência básica somada de 585 cv significando incremento de mais de 30 % em relação a versão anterior do modelo E53, híbrida leve, com o motor a combustão de 435 cv e que é apoiado por alternador/motor de partida EQ Boost, do sistema elétrico de 48 V, fornecendo mais 22 cv quando solicitado.

Mas esta diferença pode ser ainda maior se o modelo for equipado com o modo Race Start, que faz parte do pacote opcional AMG Dynamic Plus, e que proporciona pico de potência de 612 cv e torque de 76,5 m·kgf. Com isso, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (4 segundod na versão sem o Race Start) e pode alcançar velocidade máxima de 280 km/h se equipado com o AMG Driver’s Package, também opcional, enquanto na versão básica a máxima é limitada no padrão europeu de 250 km/h.

O motor elétrico está acoplado a caixa de câmbio AMG Speedshift TCT 9G,de  duas embreagens para economizar espaço, em sincronia com o sistema de tração integral totalmente variável. E, conforme destaca o fabricante, a elevada densidade de potência desta unidade híbrida é alcançada pela tecnologia síncrona do rotor interno, que fica permanentemente excitado. Assim, o torque máximo do motor elétrico de 48,9 m·kgf está disponível desde que ele começa a funcionar garantido muita agilidade assim que o veículo começa a se movimentar.

A bateria de tração de 400 volts tem capacidade bruta de 28,6 kWh e está instalada na traseira, sob o assoalho porta-malas. Porém, o conteúdo energético liberado para rodar somente no modo elétrico e que pode ser utilizado todos os dias é menor, 21,2 kW·h, pois parte da energia é sempre reservada para impulsionar o carro e, portanto, priorizar a condução de elevado desempenho. No entanto, esta bateria de alta tensão possibilita alcance que pode superar ligeiramente os 100 quilômetros (ciclo WLTP).

O sistema híbrido do novo E53 incorpora dois novos modos de condução: somente elétrico, que opera como um EV até a bateria se esgotar, e o modo Guardar Energia, que mantém o nível de carga para utilização posterior. Somente no modo elétrico, o E53 Hybrid pode alcançar velocidade de 140 km/h. O pedal de aceleração tem dois estágios: o primeiro só regula a potência do motor elétrico e o segundo, para o funcionamento do motor a combustão, momento em que a propulsão passa a ser híbrida.

A Mercedes-AMG tem como meta a classificação WLTP de 100 quilômetros de alcance, para obter os memos benefícios fiscais de veículos elétricos em vários países europeus. O fabricante também destaca que o E53 Hybrid será mais fácil de recarregar do que a maioria dos atuais modelos de carregamento externo, já que vem com a opção de carregamento rápido de 60 kW DC (corrente contínua), que permitirá carga da bateria de 10 a 80% em apenas 20 minutos. O modelo já vem com carregador AC (corrente alternada) integrado, de 11 kW.

Para diferenciar do Mercedes-Benz Classe E normal, o AMG E53 Hybrid tem visual ligeiramente mais “musculoso” com o painel dianteiro mais pronunciado devido a nova grade do radiador, com moldura iluminada, enquanto os para-lamas dianteiros foram alargados em 63 mm, de cada lado. Na traseira se destacam as saídas de escapamento quádruplas, o novo desenho do defletor na tampa do porta-malas mais pronunciado e o emblema E53 em vermelho indicando o trem de força hibrido.

A nova linha Mercedes-AMG E53 Híbrid 4Matic+ está sendo oferecida tanto na versão sedã como a camioneta e com quatro opções de acabamento: a exclusiva “Edition 1” com as cores exteriores Manufaktur cinza Alpino uni ou Manufaktur branco Opalite magno, que poderá ser encomendada durante um ano a partir do lançamento no mercado. As rodas são forjadas AMG de 21 polegadas com design de raios cruzados com pintura em preto fosco e acentuadas com flanges de alto brilho.

Além da Edição exclusiva também serão oferecidos os pacotes AMG Exterior Night e o AMG Exterior Night Package II com destaque para os vidros escuros com isolamento térmico no vigia e nos vidros laterais traseiros. O Pacote AMG Carbon reforça o visual dinâmico com as carcaças dos retrovisores externos com aparência de carbono. No sedã, o defletor na tampa do porta-malas é feito de compósito de fibra de carbono, enquanto a tampa do tanque em cromo prateado tem a inscrição “AMG”.

RM







Próximo

MORREU O DESIGNER ITALIANO MARCELLO GANDINI

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17