• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

OBRIST HYPER HYBRID TRANSFORMA TESLA 3 EM HÍBRIDO

identicon por Roberto Marks
17/04/2024
em Notícias, RM
Foto: carscoops.com

Foto: carscoops.com





A Obrist, uma pequena empresa austríaca, está fazendo um caminho inverso no desenvolvimento de trem de força híbrido com seu sistema Hyper Hibrid, que incorpora um motor à combustão, com o conceito inovador de Gerador de Vibração Zero, segundo informa o site da Auto Motor und Sport.

Também, conforme detalhou a publicação, o sistema já está pronto para produção em série e, curiosamente, foi montado num Tesla Model 3 (foto)para intensivos testes de bancada e também em estrada. A proposta da empresa austríaca é oferecer uma alternativa que aumente o alcance de modelos elétricos em longos trechos com toda segurança.

O trem de força Hyper Hybrid Mark II aproveita o motor elétrico do Tesla e adiciona ao arcabouço um motor a gasolina de 2 cilindros, que transforma o modelo, originalmente elétrico, em um híbrido de carregamento externo com o conceito de Gerador de Vibração Zero. O fabricante afirma que o sistema proporciona máxima eficiência energética, com baixíssimas emissões.

A estratégia operacional é utilizar o motor elétrico a bateria nos trechos urbanos e mudar para modo híbrido em rodovias, onde os dois motores atuam em conjunto com o Gerador de Vibração Zero ligado. É um sistema de transmissão híbrido inverso, no qual o motor a combustão é pequeno, enquanto o motor elétrico maior e mais potente tem maior alcance.

Com a redução do tamanho da bateria do Tesla Modelo 3 normal, de 54 para 17 kW·h, o que também reduziu o peso do carro, ele roda até 65 km/h apenas no modo elétrico, quando o minúsculo motor turbocarregado (a empresa não divulgou a cilindrada) entra em ação. Ele também entra sempre que a bateria tem carga reduzida para menos de 50% da capacidade.

Segundo informa a Obrist, o sistema tem preço comparável aos modelos comuns a gasolina ou diesel, enquanto o conceito inovador de Gerador de Vibração Zero é responsável por valores NVH (ruído, vibração e aspereza) comparáveis aos de um carro elétrico a naeria, além da vantagem de não provocar ansiedade no motorista com relação a alcance.

Nos testes a empresa informa que alcançou consumo médio de 2 litros de gasolina de 95 octanas e 7 kW·h de eletricidade em uma viagem de 100 km. Com o tanque de 30 litros instalado no Tesla Model 3, o alcance foi de 1.500 km, afirma o fabricante. Rodando somente no modo elétrico o alcance, devido a bateria menor, é de 96 km (WLTP).

 

RM







Próximo
Polo, o automóvel mais vendido no primeiro trimestre de 2024 (Foto: AE/Márcio Salvo)

MERCADO EM MARÇO: TRIMESTRE FECHA EM AQUECIMENTO DE VENDAS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17