• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home GB

É POSSÍVEL FABRICAR PNEUS EM CASA??

O SURGIMENTO DA MARCA SPEEDMAX PODE SER A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA

identicon por Gerson Borini
08/05/2024
em GB, Lançamentos, Notícias
Fotos: divulgação Cantu Store

Fotos: divulgação Cantu Store





A resposta mais lógica é não ser possível, mas se ampliarmos um pouco o sentido de “casa”, contratar uma equipe de engenheiros com ampla experiência no desenvolvimento e validação de pneus, a resposta começa a mudar. E foi com essa ideia na cabeça e a necessidade de suprir pneus para uma frota de caminhões próprios que a Cantu Store começou a materializar a possibilidade de ser autossuficiente no suprimento de pneus.

Inicialmente a Cantu Store comprava pneus diretamente dos fabricantes de pneus. A visão de mercado mostrou uma oportunidade de negócio para a venda e logística de entrega para o consumidor final através da Pneu Store. Rapidamente o negócio cresceu e modificou a maneira como o brasileiro compra pneus.

Van de atendimento domiciliar

O que era feito apenas nas lojas especializadas passou a ser feito na palma da mão através de aplicativo. O cliente vai à oficina apenas para fazer os serviços de montagem, ou utiliza a parceria com a rede de centros automotivos da Porto Seguro. Em 10 capitais conta com serviço em domicílio com atendimento exclusivo a mulheres onde uma mecânica faz todo serviço.

A apresentação da linha Pangea foi realizada no circuito de terra do autódromo Velocittá com a picape sob condução do piloto brasileiro de rali, Lucas Moraes

Mas voltando ao tema principal e para nossa surpresa, no recente lançamento da linha de pneus para uso misto, o SpeedMax Prime Pangea para picapes e suves, a Cantu Store mostrou seu negócio de desenvolvimento e fabricação própria de pneus. A contratação de profissionais com grande experiência em marcas tradicionais permitiu dar esse passo a mais na ousadia de fabricar pneus em casa, e a marca SpeedMax passou a ser gravada nas laterais de seus pneus, que ainda possuem desenho de banda de rodagem próprio e exclusivo.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Os ferramentais de produção e a fabricação dos pneus SpeedMax são distribuídas por fábricas ao redor do mundo, principalmente Asia e México, utilizando a capacidade ociosa desses fabricantes. No momento não há planos de construção de instalações industriais próprias, mas a ambição do grupo não deve parar por aqui.

O portfólio de dimensões de pneus é bem amplo e além do Pangea citado acima, a SpeedMax apresentou nesta semana uma linha de pneus de alto desempenho para uso em asfalto, mirando nos esportivos à venda no Brasil e América Latina que certamente precisarão de reposição em breve. É a linha Racemax de pneus semi-slick que certamente estará presente nos trackdays, dada a promessa de serem pneus de bom desempenho e a um preço menor do que o das marcas tradicionais.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

A inovação e coragem dos executivos da Cantu Pneus mostram que fabricar pneus em casa é uma possibilidade cada dia mais real, e em 2023 adquiriram a Gripmaster, sendo o passo definitivo para a criação de uma área própria de pesquisa e desenvolvimento na companhia. Até onde irá essa ousadia? A conferir!

GB







Tags: Cantu PnuesGBGerson BoriniPneu StorePneusRaceMaxSpeedMax
Próximo
Fotos: Divulgação Porsche/netcarshow.co,)

CARRERA GT, O SUPER PORSCHE E SUA CURTA VIDA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17