• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home MF

FERRARI F355 EVOLUTO

O 3,5-L V-8 ORIGINAL DO F355 FOI RETRABALHADO E AGORA PRODUZ 436 cv, PESO FOI REDUZIDO EM 181 kg

identicon por Marco Fritsch
12/07/2024
em MF, Notícias
(Fotos: DVRN / Road And Track)

(Fotos: DVRN / Road And Track)





O crescente número de restomods de ponta nos dias de hoje, está desencadeando ataques cada vez mais frequentes de déjà vu entre aqueles com idade suficiente para se lembrar dos carros pela primeira vez. A nostalgia é uma força extremamente poderosa, e pelo menos parte da geração que cresceu cobiçando os carros estelares dos anos 80 e 90 atingiram um nível financeiro para adquirir versões atualizadas e reprojetadas.

O Evoluto 355, em matéria na Road And Track é, como o próprio nome sugere, uma versão ajustada do Ferrari F355 fabricado entre 1994 e 1999, embora com mudanças que são mais do que apenas cosméticas. O mais significativo é a mudança para uma carroceria de compósito de fibra de carbono (CFRP), com reforço de carbono adicional aplicado ao chassi de aço original para aumentar a rigidez torcional em 23%. Com 1.247 kg em sua configuração mais leve, o Evoluto pesa 103 kg a menos que o carro original.
A mudança para a construção de CRFP (carbon fiber reinforced plastic) permitiu mudanças dimensionais sobre o carro original, sendo que o Evoluto é mais largo. O desenho exterior é um trabalho da Callum, empresa fundada pelo ex-chefe de estilo da Jaguar e Aston Martin, Ian Callum. Os faróis escamoteáveis originais continuam presentes, mas agora equipados com novas unidades de iluminação LED (infelizmente, ainda não há imagens). As rodas também são uma polegada maior em diâmetro do que no carro original, passando a ter 19 polegadas.

O interior também foi substancialmente alterado com um painel redesenhado e materiais de qualidade muito mais elevados do que seria encontrado num F355 original.

O 3,5-L V-8 do F355 foi retrabalhado e agora produz 421 cv — 40 a mais do que no carro original — a 8.500 rpm. O escapamento é feito de titânio. Os compradores poderão escolher freios carbocerâmicos opcionais no lugar dos rotores de ferro fundido padrão.

Não mais de 55 Evoluto serão produzidos pela DRVN em Coventry, Inglaterra, com compradores precisando obter um F355 original para servir de base para a transformação. A empresa afirma que todos terão câmbio manual.

O 355 Evoluto fará sua estreia no Goodwood Festival of Speed desta semana na Inglaterra, mas também será exibido na Monterey Car Week em agosto; o preço ainda não foi revelado.

NOTA: A Ferrari é conhecida por ser totalmente contrária à realização de modificações independentes em seus veículos. A preocupação da marca é tanta que alguns clientes chegaram a enfrentar processos judiciais movidos pela própria fabricante, sendo que em alguns casos foram até banidos da lista de clientes.

MF







Próximo
Foto: Revista do Ônibus

POR QUE TANTO ACIDENTE COM ÔNIBUS?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17