• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

FORD SUPERVAN VENCE O FESTIVAL DE VELOCIDADE DE GOODWOOD

FURGÃO ELÉTRICO COMPLETOU A FAMOSA SUBIDA MAIS DE DOIS SEGUNDOS À FRENTE DO SEGUNDO COLOCADO

identicon por Marco Fritsch
17/07/2024
em ELETROentusiastas, MF, Notícias
Ford SuperVan 4.2 (Fotos: Divulgação Ford)

Ford SuperVan 4.2 (Fotos: Divulgação Ford)





O Ford SuperVan 4.2 foi o grande vencedor do Festival de Velocidade de Goodwood 2024, realizado no último final de semana no Reino Unido. O furgão elétrico desenvolvido pela Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho e competição da marca, completou a famosa subida de cerca de 1,9 km em 43,98 segundos — mais de dois segundos à frente do segundo colocado.

Ele foi pilotado por Romain Dumas, bicampeão da 24 Horas de Le Mans e agora tricampeão do Festival de Goodwood, que recentemente conquistou outros marcos com o SuperVan 4.2. Em 2023, ele quebrou o recorde na Subida Internacional de Pikes Peak, nos EUA, e este ano estabeleceu um triplo recorde em Bathurst, na Austrália: volta mais rápida de veículo com rodas cbertas, de veículo comercial e de veículo elétrico, acelerando a mais de 300 km/h.

Asas invertidas gigantes no teto e um enorme difusor na parte inferior.

Em Goodwood, a pista não permite velocidades tão altas e a habilidade do piloto tem um peso importante, margeando as muretas de pedra nas curvas.

Não é comum ver um veículo de carga disputar uma prova de velocidade, mas em termos de desempenho o SuperVan 4.2 está muito mais próximo de um supercarro. Em vez de um motor a diesel eficiente, seus três motores elétricos alimentados por bateria de alta tensão geram uma potência combinada de 1.400 cv.

O amplo espaço de carga dá lugar a uma traseira recortada com asas invertidas gigantes no teto e um enorme difusor na parte inferior. Na frente, ele traz um defletor gigante e trocador de calor. A força descendente gerada a 240 km/h é de cerca de duas toneladas.

Mais do que vencer corridas, o programa de protótipos elétricos da Ford é um laboratório para o aprimoramento de tecnologias para os seus carros de rua.

MF







Próximo
Hyundai HB20 (Foto: Divulgação Hyundai)

MERCADO: JUNHO FOI O MELHOR MÊS DO ANO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17