• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home GM

UMA HARLEY-DAVIDSON PARA QUEM GOSTA DE ROCK’N’ROLL

A VERSÃO LIMITADA ENTHUSIAST TOBACCO FADE DA H-D LOW RIDER ST TEM PINTURA COMO EM UMA GUITARRA

identicon por Gabriel Marazzi
15/07/2024
em GM, Lançamentos, MOTOentusiastas
Harley-Davidson Low Rider ST Enthusiast Tobacco Fade (Foto: divulgação H-D)

Harley-Davidson Low Rider ST Enthusiast Tobacco Fade (Foto: divulgação H-D)





Apaixonados por motocicletas geralmente são também amantes de música. Rock’n’Roll, na maioria dos casos. Pensando assim, a Harley-Davidson criou uma versão especial da sua H-D Low Rider ST com um tipo de pintura em madeira sunburst, comum em guitarras, contrabaixos e baterias de bandas de rock dos anos 60. Visualizou? Se não, basta olhar a fotografia da motocicleta.

A Harley Low Rider é bastante ágil em curvas, para uma cruiser (Foto: divulgação H-D)

A Harley-Davidson Low Rider ST Enthusiast Tobacco Fade realmente tem muita presença, bem diferente da pretona que nos enviaram para rodar por uma semana. Se alguém ficou interessada nela, no entanto, não deve perder tempo, pois essa edição especial, que chega neste mês de julho á rede de concessionárias da marca, está disponível em quantidades limitadas em todo o mundo.

Os logotipos de tanque e do para-lama são inspirados em discos de vinil (Foto: divulgação H-D)

Além da pintura premium Tobacco Fade, destaca-se na Low Rider ST Enthusiast o medalhão do tanque de combustível, inspirado em discos de vinil, pelos gráficos estilizados em forma de palheta de guitarra no para-lama dianteiro e pelo logotipo Enthusiast no para-lama traseiro.

Pelas estradas do sul da Califórnia com a H-D Low Rider S (Foto: divulgação H-D)

O modelo Low Rider foi lançado mundialmente em 2019 na Califórnia, local escolhido não por acaso, já que o modelo é inspirado no tradicional estilo cruiser das motocicletas californianas dos anos 50. Eu participei desse lançamento pelas estradas do sul da Califórnia, contornando a fronteira com o México, com a versão S dessa motocicleta, que tem como principal diferença em relação à ST uma carenagem menor, fixada ao farol. Além da carenagem fixa, a H-D Low Rider ST tem ainda um par de alforjes rígidos com chave.

A H-D Low Rider ST na cor Vivid Black (Foto: autor)

Apesar de não ser uma motocicleta esportiva, a H-D Low Rider permite brincar em curvas como nenhuma custom tradicional poderia, graças às suas eficientes suspensões (a dianteira tem garfo invertido) e freios. É claro que deve-se cuidar para não raspar no asfalto, já que é uma motocicleta baixa (o fabricante informa ângulo máximo de inclinação de 31,3o).

A versão ST da H-D Low Rider vem com alforjes rígidos (Foto: autor)

O motor da Harley-Davidson Low Rider ST é um Milwaukee-Eight 117, de dois cilindros em “V”, com cilindrada de 1.923 cm3, potência de 106 cv a 5.020 rpm e torque de 17,2 m·kgf a 3.500 rpm.

Os instrumentos limitam-se a um pequeno velocímetro digital no guidão (Foto: autor)

A Harley-Davidson Low Rider ST tem preço a partir de R$ 137.900, nas cores cinza (Billiard Gray), preto (Vivid Black), vermelho (Red Rock, acréscimo de R$ 3.651) e a especial Tobbacco Fade (acréscimo de R$ 9.248). Em relação ao valor da motocicleta, uma curiosidade: a mesma motocicleta custa, nos Estados Unidos, US$ 23.399, o que, ao câmbio oficial de hoje (R$ 5,42), equivaleria a R$ 126.822.

GM

FICHA TÉCNICA DA HARLEY-DAVIDSON LOW RIDER ST
MOTOR
Denominação Milwaukee-Eight 117
Descrição Transversal, 2 cilindros em “V” a 90º, comando de válvulas único no bloco, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada (cm³) 1.923
Diâmetro x curso (mm) 103,5 x 114,3
Potência máxima (cv / rpm) 106,1 / 5.020
Torque máximo (m·kgf / rpm) 17,1 / 3.500
Taxa de compressão (:1) 10,2
Densidade de potência (cv/L) 55,2
Densidade de torque (m·kgf/L) 8,9
TRANSMISSÃO
Tipo Câmbio de seis marchas
Relações das marchas (:1) 1ª 2,472; 2ª 1,713; 3ª1,272; 4ª 1,03;0 5ª 0,878; 6ª 0,740
Relações da transmissão (:1) Primária 2,79 (corrente), secundária (correia dentada) 1,35
SUSPENSÃO
Dianteira Garfo invertido de cartucho único, Ø 43 mm, com abraçadeiras triplas de alumínio, mola de constante elástica única
Traseira Monoamortecedor coil-over oculto com pistão livre, curso de 56 mm, ajuste de pré-carga hidráulico
Cáster (o) 28
Trail (mm) 145
FREIOS
Dianteiros (Ø mm) 2 discos, flutuantes, pinças de 4 pistões
Traseiros (Ø mm) 1 disco, flutuante, pinça de 2 pistões
RODAS
Dianteira Alumínio fundido, 2,5 x 19 polegads
Traseira Alumínio fundido, 5 x 16 polegadas
PNEUS
Dianteiro 110/90 B19,62H,BW
Traseiro 180/70 B16,77H,BW
Marca Michelin Scorcher 31
PESOS (kg)
Seco 315
Em ordem de marcha 327
Capacidade de carga 715
CAPACIDADES (L)
Tanque de combustível 18,9
Capacidade de óleo (com filtro) 4,7
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 2,365
Altura do assento 720
Distância entre eixos 1,615
Capacidade dos alforjes (L) 50
Distância mínima do solo 150
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s) 5,8
Velocidade máxima (km/h) n.d.
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Urbano (km/L) n.d.
Rodoviário (km/L) 17,9 – método EU 134/2014
Alcance máximo (km) 338






Próximo
Ford Raptor T1+ (Fotos: Divulgação Ford)

FORD REVELA PICAPE RAPTOR PARA O RALLY DAKAR NO FESTIVAL DE GOODWOOD

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17