A linha 2025 da Volkswagen Amarok é lançada no Brasil e traz algumas novidades. A mudança mais visível está na dianteira, com novo para-choque, grade e capô. Agora os faróis são full LED e incorporam um filete de LEDs interligando-os pela grade. Na traseira, novo para-choque e lanternas escurecidas. Devido aos novos para-choques, a picape cresceu 96 mm em comprimento.
O motor continua sendo o V-6 3,0 TDI (turbodiesel direct injection) EA 897 Evo 2, com turbocarregador de geometria variável e 258 cv (com função overboost até 272 cv); e 59,1 m·kgf, fazendo 0-100 km/h em 8 segundos.
O câmbio é o mesmo e bom automático epicíclico ZF 8HP de oito marchas.
Uma novidade é o sistema de auxílio ao motorista, que alerta para eventuais situações de perigo, entre eles os alertas de saída de faixa e de colisão frontal. Além disso, a picape conta com assistente para partida em subida, controle automático de descida e ABS Off-road.
Preços sugeridos foram mantidos: R$ 309.990 (Comfortline), R$ 328.990 (Highline) e R$ 350.990 (Extreme)
MF