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Home Avaliações

NOVO PEUGEOT 2008 CHEGA RENOVADO PARA 2025

PREÇO A PARTIR DE R$ 119.990 É UMA BOA ALTERNATIVA NO SEGMENTO DOS COMPACTOS

identicon por Gerson Borini
11/08/2024
em Avaliações, ELETROentusiastas, GB, Lançamentos
Fotos: divulgação Peugeot

Fotos: divulgação Peugeot





O novo Peugeot 2008 é um suve compacto com design marcante e o primeiro modelo a apresentar a nova identidade da marca na América do Sul. Como principal lançamento da marca no ano, busca elevar os padrões de elegância, tecnologia e robustez no segmento.

Nova identidade da marca Peugeot aparece no novo suve da marca

Uma das grandes novidades é o retorno da versão GT, que exibe um visual ainda mais esportivo e imponente. O design do novo Peugeot 2008 é marcado por detalhes únicos, como a nova assinatura luminosa com três garras verticais de LED na frente e novas lanternas traseiras, que também seguem o tema das três garras, uma característica emblemática da Peugeot.

Iluminação em LED e criatividade na luz de rodagem diurna com três garras

Externamente, o veículo conta com rodas de liga de alumínio diamantadas de 17” com desenho arrojado, maçanetas na cor do veículo e carcaças dos retrovisores em preto brilhante. A versão GT se destaca ainda mais com teto bitom preto e adesivos esportivos nas colunas traseiras. As dimensões do Novo Peugeot 2008 são ideais para o uso urbano, oferecendo 419 litros de capacidade no porta-malas (ou 434 litros na versão elétrica).

Desenho das rodas é bem arrojado

No interior, o destaque é o i-Cockpit 3D, que oferece uma experiência de condução diferenciada que agrada alguns e outros odeiam. Este conceito inclui um volante compacto, painel de instrumentos elevado e uma tela de fácil acesso. A versão GT tem detalhes exclusivos como sapatas dos pedais esportivas e acabamento em Alcantara.

O sistema multimídia Peugeot i-Connec, com tela tátil de 10,3 polegadas traz funcionalidades avançadas, como espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O interior combina sofisticação e esportividade, com um acabamento escurecido, detalhes cromados e revestimentos que variam textura e material, dependendo da versão.

Interior moderno com desenho favorecendo a ergonomia do motorista

O motor Turbo 200, presente em todas as versões, é um tricilindro 1,0 turbocarregado de 4 válvulas por cilindro e variação de fase no escapamento, sendo que na admissão há variação de fase e levantamento de válvulas pelo sistema MultiAir III. Entrega 125/130 cv de potência máxima e torque máximo de 20,4 m·kgf. Este motor está conectado por conversor de torque ao câmbio automático do CVT ajustado para sete marchas, que oferece modos de condução automático, manual e tem a função esportiva, garantindo uma dirigibilidade dinâmica e eficiente.

Motor T200 é o mesmo utilizado em outras aplicações da Stellantis como Pulse, Fastback e Peugeot 208

A segurança também é um ponto forte do novo Peugeot 2008, que vem equipado com uma série de sistemas de assistência ao motorista, como frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e assistente de permanência em faixa. As versões GT incluem ainda o Peugeot Driver Assist, que agrega mais dispositivos de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo e detector de cansaço do motorista.

A versão Allure adiciona recursos como alerta de ponto cego e câmera 360º, enquanto a GT, topo de linha, vem com teto solar panorâmico e faróis totalmente de LED.

Silhueta do veículo mostra um capô alongado e boa altura em relação ao solo

Produzido na Argentina, o novo Peugeot 2008 está disponível em cinco cores, incluindo uma exclusiva para a versão GT. Com um design atraente, tecnologia avançada e uma oferta robusta de segurança e conforto, o novo Peugeot 2008 se destaca como uma escolha ideal para quem busca um suve compacto que combina estilo, desempenho e inovação.

Versões e preços:

Active Turbo 200: R$ 119.990
Allure Turbo 200: R$ 129.990
GT Turbo 200: R$ 149.990

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

E-2008 GT, a versão elétrica

Em adição às versões de motor a combustão com motor 1,0 Turbo 200, o Novo Peugeot 2008 tem também a versão de propulsão elétrica, a E-2008 GT, aprimorada e com maior alcance, consolidando-se como uma opção atraente para quem quer passar para a mobilidade 100% elétrica. A potência do motor elétrico foi aumentada em 15%, passando de 136 cv para 158 cv, com torque de 26,5 m·kgf. A capacidade da bateria também cresceu, agora é de 54 kW·h, o que proporciona um alcance de até 261 km (PBEV/Inmetro).

O E-2008 conta com um sistema de carregamento de maior capacidade, permitindo recargas rápidas em estações de até 100 kW em corrente contínua. O modelo oferece  os modos de condução Eco, Normal e Sport, facilitando uma experiência de dirigir ágil e adaptável ao estilo de condução do motorista.

O preço da versão elétrica não foi divulgado até o fechamento desta edição.

GB

Observação: por motivo de força maior não pudemos atender ao convite da Peugeot para conhecer e dirigir o novo Peugeot 2008 em Maceió, AL. Portanto, assim que possível faremos uma avaliação completa do novo veículo.

 

FICHA TÉCNICA PEUGEOT E-2008 GT
MOTOR
Descrição Elétrico assincrono transversal dianteiro
Potência máxima (cv) 158
Torque máximo (m·kgf) 26,5
TRANSMISSÃO
Redutor Redutor de velocidade com acoplamento direto e par único, tração dianteira
Relação do redutor (:1) 8
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, braço de controle em “L” mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem
Traseira Eixo de torção, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra Panhard
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, eletroassistida com motor na árvore de direção, indexada à velocidade
Diâmetro mínimo de curva (m) 10,4
Relação de direção média (:1) n.d.
N° de voltas entre batentes n.d.
FREIOS
De serviço A disco nas quatro rodas, duplo-circuito em diagonal, servoasstido a vácuo com bomba de vácuo dedicada, complementado por frenagem regenerativa
Dianteiros (Ø mm) Disco ventilado/283
Traseiros (Ø mm) Disco/249
Controle ABS, distribuição eletrônica das forças de  frenagem e assistência à frenagem; freio de estacionamento eletromecânico integrado às pinças de freio traseiras
RODAS E PNEUS
Rodas Liga de alumínio 6,5J x 18
Pneus 215/55 R18
Estepe Kit de reparo e enchimento
PESOS (kg)
Em ordem de marcha 1.623
Carga máxima n.d.
Peso máx. rebocável com/sem freio (kg) n.d.
CONSTRUÇÃO
Tipo Monobloco em aço, suve, 4-portas, 5 lugares, subchassi dianteiro
AERODINÂMICA
Coeficiente de arrasto (Cx) n.d.
Área frontal (m²) 2,885
Área frontal corrigida (m²) n.d.
DIMENSÕES EXTERNAS (mm)
Comprimento 4.300
Largura sem/com espelhos 1.815 / 1.987
Altura 1.550
Distância entre eixos 2.605
Bitola dianteira/traseira 1.540/1.540
Distância mínima do solo 174
CAPACIDADES (L)
Porta-malas 434
Bateria kW.h/tipo 54 / íons de lítio
Carregamento da bateria (kW) 11,4 (AC) / 100 (DC)
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s) 8,9
Velocidade máxima (km/h) 150
MANUTENÇÃO E GARANTIA
Garantia total (tempo) Três anos sem limite de quilometragem
Bateria – 8 anos com limite de 160 mil km

 

CONTEÚDO DO PEUGEOT E-2008 GT
INTERIOR
Acabamento dos bancos em couro
Banco do motorista com ajuste manual longitudinal e duas direções elétrico
Banco traseiro bipartido 70:30
Comandos no volante para computador de bordo e multimídia
Descansa-braço dianteiro
Para-sóis com espelho e iluminação
Porta-luvas e porta-malas com iluminação
Quadro de instrumentos configurável em 3D
Seletor de marcha deslizante – e-Toggle
Tomada 12 V e USB
Vidros elétricos um-toque em todas as posições
Volante com acabamento em couro
EXTERIOR
Faróis de neblina
Limpador do para-brisa com velocidade intermitente e sensor de chuva
Luzes de rodagem diurna em LED (DRL)
Luzes traseiras em LED
Maçanetas externas na cor do carro
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Retrovisores externos com repetidoras de setas
Rodas de liga de alumínio de 18 pol. e pneus 215/55R18
CONTORTO/TECNOLOGIA
Acendimento inteligente dos faróis com ajuste automático de intensidade
Ar-condicionado automático
Carregador de 7,4 kW·h monofásico
Chave  presencial
Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo
Modo de condução B – prioridade para freio regenerativo
Modo de condução ECO – prioridade para preservação de energia
Navegação 3D conectada com comando de voz, tela tátil de 10? HD, 2 tomadas USB no console dianteiro (1 Data tipo A e recarga tipo C, 2 tomada na traseira no console, função DAB
Rádio com tela tátil em cores, função DAB (rádio numérica terrestre), Bluetooth e espelhamento Android Auto/Apple CarPlay/Mirror Link
Visão 360º
SEGURANÇA
Alerta de colisão com assistente de frenagem de emergência
Alerta de cansaço
Alerta de mudança de faixa
Alerta de ponto cego
Alerta de trafego transversal à retaguarda
Auxilio de partida em aclives
Bolsas de ar infláveis frontais, laterais e de cortina (6)
Controle de estabilidade e tração
Engates Isofix com ancoragem superior para dois bancos infantis atrás e um na dianteira
Monitoramento da pressão dos pneus
Sinalização de frenagem de emergência






Tags: B-SUVB-SuveGBGerson BoriniPeugeot 2008Peugeot 2008 ActivePeugeot 2008 AllurePeugeot 2008 GT TurboPeugeot e-208 GT
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Foto: conteudo.sesc-rd.com.br

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