• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Análises

VOLVO REVISA SUAS AMBIÇÕES EM RELAÇÃO AOS ELÉTRICOS

FABRICANTE SUECA AJUSTA META DE SE TORNAR TOTALMENTE ELÉTRICA ATÉ 2030, ENQUANTO REDUZ METAS DE LUCRO

identicon por Marco Fritsch
23/09/2024
em Análises, ELETROentusiastas, MF, Notícias
Fotos: Divulgação Volvo Cars

Fotos: Divulgação Volvo Cars





A Volvo Cars ajustou recentemente sua ambiciosa meta de se tornar totalmente elétrica até 2030. Em vez disso, a fabricante agora pretende que entre 90% e 100% das vendas globais consistam de modelos eletrificados (elétricos e híbridos de plugar), refletindo uma atitude mais flexível e pragmática. Essa mudança decorre de desafios de mercado, de infraestrutura de carregamento atrasada e de incentivos governamentais reduzidos, o que levou a Volvo a recalibrar sua estratégia.

Apesar dessa mudança repentina, mas não surpreendente, a Volvo afirma que continua comprometida com seus planos de reduzir significativamente as emissões de CO2 por carro e realizar forte investimento no desenvolvimento de tecnologias elétricas e híbridas. Os planos de eletrificação revisados da Volvo Cars e os fatores que influenciam essa mudança, foram tratados pelo site americano GoodcarBadcar.net, especializado em dados de vendas.

Futuro elétrico revisado 

A estratégia da Volvo inclui manter uma pequena porcentagem de modelos semi-híbridos mostrando estar disposta a atender às demandas do mercado. Essa estratégia oferece aos clientes uma mudança mais fácil para veículos elétricos, pois eles terão as vantagens da eletrificação e ao mesmo tempo não ficarão agoniados com a questão de alcance e as limitações de infraestrutura de carregamento.

Fatores que influenciaram a mudança  

Há uma série de razões pelas quais a Volvo Cars avançou o prazo para a eletrificação total dos seus carros. Os progressos no desenvolvimento da infraestrutura de carregamento têm sido lentos, especialmente em algumas regiões, o que tem sido um empecilho para a compra de veículos elétricos. Além disso, a retirada de incentivos governamentais em alguns mercados reduziu o apelo econômico dos carros elétricos. Além disso, a recente taxação sobre estes também construiu uma barreia a mais e dificultou sua comercialização.

Esses fatores tornaram necessárias muitas políticas governamentais para estimular a transição para a eletrificação. A Volvo Cars, no entanto, acredita que tais políticas são necessárias para criar um clima favorável à aceitação de veículos elétricos e acelerar o abandono do motores de combustão interna.

Avanços na Eletrificação  

A Volvo fez avanços significativos em eletrificação. O suve pequeno EX30 vem sendo bem vendido, ocupando o terceiro lugar nas vendas de veículos elétricos na Europa.  A nau capitânia elétrica da empresa, o EX90, também está ganhando força, com as primeiras entregas a partir deste mês. Além disso, os híbridos de plugar também faziam parte da estratégia de eletrificação da Volvo Cars.

Este ano, o modelo mais popular da gama XC, o XC60, foi o veículo híbrido de plugar mais vendido da Europa até agora. O modelo proporciona à clientela a opção, embora de alcance limitado (55 km), de dirigir um veículo totalmente elétrico, portanto sem precisar consumir gasolina.

O impacto nas margens e na receita da Volvo  

Segundo a agência de noticias Reuters, decisão da Volvo de reduzir a produção de EV para 2030 afetou novamente suas projeções de receita e margem este ano. Um dia depois de ajustar suas metas de eletrificação devido a impostos e à demanda de veículos elétricos em declínio, a empresa, de propriedade majoritária da chinesa Geely, revisou sua meta de margem de lucro operacional (excluindo joint ventures e associadas) de acima de 8% para 7 a 8%.

A empresa também reduziu sua meta de vendas de 550 a 600 bilhões de coroas suecas (US$ 53,5 a 58,4 bilhões de dólares), em vez de querer crescer no mercado premium. É a segunda vez que a Volvo revisa suas metas de margem e receita este ano, após um ajuste em janeiro.

Conclusão 

Embora a Volvo não tenha desistido de suas metas de eletrificar completamente toda a sua linha na próxima década, o recente ajuste da sua estratégia de veículos elétricos reflete a realidade do mercado de carros elétricos. Muitas das grandes fabricantes estão sendo francas ao admitir que erraram quanto ao momento dos carros elétricos. A bolha do EV finalmente estourou.

A conversa da indústria que queria acelerar demais a adoção de 100% de carros elétricos está obrigando-a a mudar de rumo. As marcas Lamborghini e Porsche apostam mais em híbridos enquanto continuam a desenvolver motores de combustão interna. O objetivo é incentivar uma transição mais progressiva do mercado para a mobilidade elétrica, e a Volvo é a mais recente a aderir a essa tendência.

 MF







Próximo
Fiat Strada, campeã do mês e do bimestre (Foto: autopapo.com.br)

MERCADO EM AGOSTO: MELHOR QUE AS EXPECTATIVAS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17