O novo Porsche 911 Carrera já pode ser reservado nas concessionárias da marca no país. O icônico esportivo será oferecido inicialmente em duas versões: 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet.
O motor boxer 6-cilindros biturbo de 3 litros recebeu os turbocompressores utilizados anteriormente nos modelos GTS e o interresfriador— que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor — dos modelos Turbo. Com essas modificações a potência subiu de 385 para 394 cv, sendo que o torque de 45,9 m·kgf permaneceu inalterado.
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Essa versão também ganhou freios maiores, com 350 mm de diâmetro (20 mm maiores que o anterior) e pinças de 6 pistões (2 pistões adicionais) na frente. Atrás, os novos discos também possuem 350 mm (28 mm maiores) por 28 mm, mas com pinças 4 pistões.
O ganho de desempenho é pequeno. O Coupé faz o 0-100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, isso representa uma melhoria de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente. As duas variantes do modelo medem 4.542 mm de comprimento, 1.852 mm de largura (excluindo espelhos) e 2.450 mm de entre-eixos.
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A dianteira foi levemente redesenhada, com a seção das entrada de ar maiores para conduzir mais ar aos dois radiadores e melhorar o arrefecimento do motor em razão do acréscimo de potência, e agora cada variante do novo modelo tem sua própria seção dianteira.
Os faróis agora são LED HD-Matrix, com mais de 32.000 pixels por farol. Este sistema de iluminação gera uma imagem de luz digital de alta resolução que cobre toda a faixa do farol alto, bem como a área principal do farol baixo. Cada pixel individual pode ser ativado, desativado ou escurecido em 1.024 etapas criando um campo de luz homogêneo que se adapta, com a velocidade da luz à respectiva situação de condução. Os faróis oferecem iluminação de faixa, obras na estrada e iluminação de faixa estreita, luz de marcação e um farol alto dedicado para rodovias. Modos de luz especiais para dirigir na chuva ou neblina, em cruzamentos, ao fazer curvas ou em curvas constam também da gama de funções.
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Já na traseira o foco está na otimização aerodinâmica. A Porsche reduziu o número de grelhas de ar de resfriamento na tampa de nove para cinco por lado e também integrou duas entradas de ar adicionais. Também foi integrada uma saída de ar para o sistema de resfriamento de ar de admissão. Opcionalmente, o cliente pode especificar um sistema de escapamento esportivo com ponteiras ovais em preto ou prata.
O 911 Carrera custa R$ 868.000,00 e a versão Cabriolet R$ 920.000. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o primeiro trimestre de 2025. Já a data de início da pré-venda da versão GTS será informada futuramente.
MF