• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

PORSCHE INICIA PRÉ-VENDA DO NOVO 911 CARRERA NO BRASIL

ICÔNICO ESPORTIVO ESTREIA A VERSÃO 911 CARRERA, QUE ADOTA OS TURBOCARREGADORES DO CARRERA GTS ANTECESSOR

identicon por Marco Fritsch
05/10/2024
em Lançamentos, MF, Notícias
Fotos: Divulgação Porsche

Fotos: Divulgação Porsche





O novo Porsche 911 Carrera já pode ser reservado nas concessionárias da marca no país. O icônico esportivo será oferecido inicialmente em duas versões: 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet.

O motor boxer 6-cilindros biturbo de 3 litros recebeu os turbocompressores utilizados anteriormente nos modelos GTS e o interresfriador— que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor  — dos modelos Turbo. Com essas modificações a potência subiu de 385 para 394 cv, sendo que o torque de 45,9 m·kgf permaneceu inalterado.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas.

Essa versão também ganhou freios maiores, com 350 mm de diâmetro (20 mm maiores que o anterior) e pinças de 6 pistões (2 pistões adicionais) na frente. Atrás, os novos discos também possuem 350 mm (28 mm maiores) por 28 mm, mas com pinças 4 pistões.

O ganho de desempenho é pequeno. O Coupé faz o 0-100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, isso representa uma melhoria de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente. As duas variantes do modelo medem 4.542 mm de comprimento, 1.852 mm de largura (excluindo espelhos) e 2.450 mm de entre-eixos.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas.

A dianteira foi levemente redesenhada, com a seção das entrada de ar maiores para conduzir mais ar aos dois radiadores e melhorar o arrefecimento do motor em razão do acréscimo de potência, e agora cada variante do novo modelo tem sua própria seção dianteira.

Os faróis agora são LED HD-Matrix, com mais de 32.000 pixels por farol. Este sistema de iluminação gera uma imagem de luz digital de alta resolução que cobre toda a faixa do farol alto, bem como a área principal do farol baixo. Cada pixel individual pode ser ativado, desativado ou escurecido em 1.024 etapas criando um campo de luz homogêneo que se adapta, com a velocidade da luz à respectiva situação de condução. Os faróis oferecem iluminação de faixa, obras na estrada e iluminação de faixa estreita, luz de marcação e um farol alto dedicado para rodovias. Modos de luz especiais para dirigir na chuva ou neblina, em cruzamentos, ao fazer curvas ou em curvas constam também da gama de funções.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas.

Já na traseira o foco está na otimização aerodinâmica. A Porsche reduziu o número de grelhas de ar de resfriamento na tampa de nove para cinco por lado e também integrou duas entradas de ar adicionais. Também foi integrada uma saída de ar para o sistema de resfriamento de ar de admissão. Opcionalmente, o cliente pode especificar um sistema de escapamento esportivo com ponteiras ovais em preto ou prata.

O 911 Carrera custa R$ 868.000,00 e a versão Cabriolet R$ 920.000. As entregas das primeiras unidades estão previstas para o primeiro trimestre de 2025. Já a data de início da pré-venda da versão GTS será informada futuramente.

MF







Próximo
Foto: DKW-Vemag/divulgação

DKW-VEMAG UNIVERSAL 1956: SERIA ESSE O PRIMEIRO CARRO BRASILEIRO?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17