• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

TOYOTA REVELA COROLLA CROSS PARA TEMPORADA 2025 DA STOCK CAR

MODELO FOI APRESENTADO PELA PRIMEIRA VEZ COM O ARCABOUÇO QUE INAUGURA ERA DOS SUVES NA PRINCIPAL CATEGORIA DE AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

identicon por Marco Fritsch
06/10/2024
em Automobilismo, MF, Notícias
TOYOTA GAZOO Racing apresenta novo Corolla Cross para a Stock Car 2025 (Fotos: Divulgação Toyota)

TOYOTA GAZOO Racing apresenta novo Corolla Cross para a Stock Car 2025 (Fotos: Divulgação Toyota)





Depois da GM mostrar o Tracker Stock Car no Festival Interlagos, chegou a vez da Toyota revelar a carroceria definitiva do Corolla Cross que disputará o campeonato da Stock Car Pro Series no ano que vem. Feito sobre o arcabouço Audace SNG01, o suve foi mostrado para as equipes de engenharia e executivos da Toyota Gazoo Racing na Audacetech, braço tecnológico do Grupo Veloci, controlador da Vicar, empresa promotora da Stock Car. O modelo vai acelerar na categoria em 2025, inaugurando uma nova era na competição.

Motor 2,1 litros tem aproximadamente 500 cv

A história da Toyota Gazoo Racing na Stock Car começou em 2020, quando o atual Toyota Corolla estreou na categoria. E, desde então, tem escrito uma história de conquistas ao longo dos primeiros cinco anos de disputas, com 106 corridas, 49 vitórias, 27 poles, 37 voltas mais rápidas e 141 pódios.

Fabricada pela canadense Magna, a carroceria é de compósito de fibra de carbono e de vidro, e de aramida.

Carroceria é feita com material compósito

O motor 2,1-litros turbo de quatro cilindros, derivado do Ford Duratec, mas com diversos componentes próprios,  entrega 500 cv e 58,5 m·kgf com álcool. O transeixo traseiro de competição XTrac, de origem inglesa, tem câmbio robotizado de seis marchas.

Com amortecedores reguláveis e importados Penske Racing, a suspensão é independente nas quatro rodas, por triângulos superpostos com molas e amortecedores suspensos atuados por hastes de compressão (pushrods). Por trás do conjunto de rodas desenvolvidas no Brasil pela Mangels estão os discos ventilados da Hipper Freios e pastilhas Cobreq — ambos projetados especificamente para a Stock Car — e pinças de competição da inglesa AP Racing, de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.

Corolla Cross ao lado do carro de competição que leva seu nome

Já o posto do motorista tem monitor e painel dotados de dezenas de novas funções, além de uma inédita câmera interna de 360 graus que será utilizada em breve nas transmissões das corridas da Stock Car Pro Series e, também, por um aplicativo exclusivo que será lançado pela categoria.

MF







Próximo
Cid Moreira (Foto: metropolitanosp.com.br/

CID MOREIRA, QUE VOZ!

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17