• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

AUDI Q8 GANHA ATUALIZAÇÕES NO BRASIL

PELA PRIMEIRA VEZ, O MODELO PODERÁ SERÁ EQUIPADO COM FARÓIS FULL LED HD MATRIX COM ILUMINAÇÃO A LASER

identicon por Marco Fritsch
08/11/2024
em ELETROentusiastas, Lançamentos, MF, Notícias




O Audi Q8 chega ao Brasil com atualizações visuais e tecnológicas. A grade do radiador ganhou novas linhas e acabamento preto brilhante, já os para-choques foram levemente redesenhados.

Com opções de faróis LED Matrix e totalmente de LED HD Matrix com luz laser, o suve oferece uma ampla gama de possibilidades de iluminação. A opção funciona com 24 LEDs e um diodo laser de alta potência reconhecível por meio de uma luz ambiente azul incorporada aos faróis. A luz  laser se torna ativa a partir de 70 km/h e aumenta significativamente o alcance do farol alto.

O motor 3,0 V-6 entrega 340 cv entre 5.000 e 6.400 rpm; e 51 m·kgf de 1.370 a 4.500 rpm. O câmbio é epicíclico de oito marchas e a tração, integral. O conjunto proporciona uma aceleração 0-100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. Dotado de uma bateria de 48 V, o modelo é semi-híbrido (MHEV).

Suspensão pneumática e eixo traseiro dinâmico são de série

O sistema semi-híbrido fornece potência que se junta à do motor, cujos principais componentes são uma bateria de íons de lítio e um alternador que muda função para motor, Este dá partida ao V-6 por meio de correia. e alterna função para gerar energia elétrica de até 8 kW para ao sistema elétrico principal de 48 volts, inclusive para carregar a bateria. O sistema gera até 8 kW, entre 55 e 160 km/h. Quando motorista levanta o pé do acelerador o motor a combustão desliga e assim permanece por até 40 segundos. O sistema religa o V-6, sendo que a estratégia desliga-liga motor nas paradas começa a operar a partir de 22 km/h.

O Q8 mede 4.992 mm de comprimento, 1.995/2.190 mm de largura (sem/com espelhos), 1.697 mm de altura e 2.998 mm entre os eixos. O porta-malas é de 605 litros, ou 1.755 litros com os bancos traseiros rebatidos; a capacidade do tanque de combustível é de 85 litros.

Bancos revestidos de couro e ar-condicionado automático de quatro zonas

A lista dos principais itens de série inclui espelhos retrovisores externos antiofuscantes com ajuste elétrico, aquecimento, rebatimento automático e memória; rodas de liga de alumínio de 23″ com pneus 285/35 R23; bancos revestidos de couro; bolsas infláveis dianteiras, laterais dianteiras e de cortina; assistente de troca de faixa; câmera 360°; controle de cruzeiro adaptativo; ar-condicionado automático de 4 zonas; pacote de luz interna personalizável de 30 cores; e porta de carga com abertura/fechamento elétrico.

A suspensão pneumática controlada eletronicamente com sistema de amortecimento adaptativo também é de série, assim como é o eixo traseiro dinâmico: em baixas velocidades as rodas traseiras esterçam até 5 graus em direção oposta à das rodas dianteiras, o que reduz o diâmetro mínimo de giro em até um metro.

Faróis Digital MATRIX HD com luz laser, projetor de dados no para-brisa e carcaça dos retrovisores externos de compósito de fibra de carbono são opcionais.

O Q8 tem preço público sugerido a partir de R$ 774.990.

MF







Próximo
Ricardo Dílser comemora (Foto: acervo pessoal de Ricardo Dílser)

INICIOU NA TAMPA DE PANELA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17