• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

AION UT, TERCEIRO MODELO GLOBAL MARCA AION, FARÁ SUA ESTREIA FEVEREIRO DE 2025, NA CHINA

COM AMPLO ESPAÇO INTERNO, OPÇÕES DE PERSONALIZAÇÃO, O AION UT MIRA O BYD DOLPHIN PARA GANHAR MERCADO

Anderson Nunes por Anderson Nunes
12/12/2024
em AN, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: GAC AION

Fotos: GAC AION





Aion, marca de veículos elétricos da GAC, informou que o Aion UT, seu terceiro modelo projetado para o mercado global, será lançado oficialmente em fevereiro de 2025, na China. Para os interessados no compacto elétrico, a pré-venda terá início em janeiro de 2025, com preços a partir de cerca de 100.000 yuans (13.750 dólares). No mercado chinês, o Aion UT irá competir com modelos BYD Dolphin, o Geely Xingyuan e o Wuling Bingo.

O visual exterior, o Aion UT apresenta um painel frontal fechado, típicos de carros elétricos a bateria (BEV). Os faróis de formato exclusivo, contam com luzes de rodagem diurna integradas, e a disposição de luzes é bem distintas, pois lembram pálpebras. Abaixo, há um conjunto de faróis de longo alcance de formato retangular divididos em quatro segmentos. Na porção inferir do para-choque encontra-se uma grande entrada de ar.

O Aion UT, fez sua estreia oficial no Salão  de Guangzhou de 2024, tratado pela marca como um “modelo estratégico global”

Visto de lateral, o Aion UT traz um desenho de cintura suave e de linhas arredondadas, as portas contam com maçanetas embutidas. Na traseira, o Aion UT segue o estilo minimalista, as lanternas traseiras dispõem de luzes em formato de “C”, além de faixas reflexivas posicionadas nas extremidades do para-choque. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas. O modelo mede 4.270 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.575 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.750 mm. Seu peso em ordem de marcha chega a 1510 ~1540 kg.

Entre os opcionais, a Aion oferecerá teto solar, acabamento da carroceria monocromático, pintura na coluna D, câmeras dianteira e traseira, vidros escurecidos, itens que permitem que cada comprador personalize seu veículo do seu jeito.

Conhecido anteriormente pelo codinome AY2, o Aion UT, será um forte concorrente para o conterrâneo BYD Dolphin

Por dentro, o Aion UT oferece painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma tela tátil central flutuante de 14,6 polegadas. Além disso, seu sistema de infotenimento suporta conectividade de três sistemas:  HiCar, CarLink e CarPlay. O porta-malas comporta 440 litros, que pode se expandir para 1.600 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Já o conjunto propulsor, o Aion UT é equipado com um único motor elétrico síncrono de ímã permanente posicionado na dianteira com potência máxima de 134 cv, que permite ao modelo atingir 150 km/h. A porta de carregamento está posicionada no para-lama dianteiro direito. A bateria de fosfato de ferro-lítio é produzida pela Yinpai Battery Technology, de propriedade da GAC. A empresa não deu detalhes sobre a capacidade de armazenamento de energia da bateria.

Um dos destaques do modelo é seu amplo espaço interno, graças ao entre eixos de 2,750 mm, o teto solar é um item opcional

Aion é uma marca de carros elétricos a bateria do grupo GAC. Na China, a Aion é marca vendida do grupo. Seu primeiro modelo vendido em mercados externos foi o Aion V de segunda geração. Posteriormente, o Aion RT também passou a ser oferecido em outros mercados. O terceiro modelo é o Aion UT que terá a missão de fazer a marcar ganhar volume de vendas e disputar mercado com conterrânea BYD pela preferência do consumidor.

AN







Tags: carro elétricocarros chinesesCarros elétricosEletroentusiastas
Próximo
Fofo: AE/Bob Sharp

ESTILO E ESPAÇO INTERNO DESTACAM-SE NO BASALT

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17