• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

BYD SONG PLUS PREMIUM: SUVE ESTREIA NO BRASIL COMO OPÇÃO ESPORTIVA DA FAMÍLIA SONG

MODELO CHEGA COM O MOTOR 1,5 LITRO TURBOCARREGADO, ALÉM DOIS MOTORES ELÉTRICOS, PARA GERAR POTÊNCIA COMBINADA DE 324 CV

Anderson Nunes por Anderson Nunes
06/12/2024
em AN, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: BYD Brasil

Fotos: BYD Brasil





Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o BYD Song Plus GS DM foi o veículo híbrido plug-in mais vendido do Brasil, em novembro de 2024 com 1.154 unidades, e de janeiro a novembro foram emplacados um total de 16.855 unidades.

Para manter a família Song, líder no segmento híbrido plug-in, a BYD resolveu reforçar o catálogo do modelo com o lançamento da versão Song Plus Premium, que traz como novidade o motor 4-cilindros de 1,5 litro turbocarregado, e mais dois motores elétricos, que o deixam o veículo hibrido plug-in mais potente da marca no Brasil.

BYD Song Plus Premium, modelo chega para ampliar a oferta da família Song, agora com uma proposta mais esportiva

O BYD Song Plus Premium chega como edição limitada e seu é preço de R$ 299.800. A nova versão é a topo linha da família Song, que ainda conta a versão de entrada Song Pro com preço inicial de R$ 189.800 e a Song Plus, agora reposicionada como intermediária por R$ 239.800.

“A BYD está comemorando 30 anos de existência. Para comemorar com os consumidores brasileiros, trouxemos uma edição limitada do nosso mais novo suve, que complementa uma dupla de sucesso consolidado de vendas”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil.

Arcabouço DM-i Super Híbrida

Com o Song Plus Premium, a BYD visa oferecer um suve híbrido plug-in com foco mais na no desempenho. Para isso o são empregados três motores. A novidade aqui é chegada do trem de força de 4-cilindros turbocarregado de 1,5 litro a gasolina com potência máxima de 129 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 22,4 m·kgf 4.500 rpm.

Entre as novidades do Song Premium está o motor de 1,5-litro turbocarregado, inédito num modelo da BYD à venda no Brasil

Já os motores elétricos, o dianteiro fornece 204 cv e torque máximo de 30,6 m·kgf, e o instalado no eixo traseiro entrega163 cv e também 30,6 m·kgf de torque. A potência combinada do conjunto é de 324 cv e tração é integral. A BYD declara o 0-100 km/h em 5,2 segundos.

O conjunto propulsor elétrico é alimentado pela bateria do tipo Blade de 18,3 kW·h, que permite ao Song Plus Premium um alcance elétrico de 52 km e alcance total de 690 km, aferido pelo ciclo do Inmetro. O tanque de combustível comporta 57 litros.

Como em toda a linha BYD, a bateria Blade é integrada ao arcabouço de aço de alta resistência, que garantem proteção elevada. A bateria funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo.

Visualmente, o Song Premium mescla as linhas “Dinastia” e “Ocean”, isso é notado na dianteira que adora faróis e grade do radiador semelhantes ao sedã Seal

Fusão de linhas

O BYD Song Plus Premium traz uma fusão entre as linhas “Dinastia” e “Ocean” da BYD. Na dianteira, o visual é inspirado no sedã Seal, com entradas mais estreitas, formada por quatro barras horizontais. Na traseira são novos a tampa do porta-malas, para-choque e as lanternas. As rodas multirraios apresentam a face polida e são aro 19-polegadas.

O suve e mede 4.775 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.670 mm de altura, entre eixos de 2.765mm. O porta-malas comporta 574 litros.

Modelo com vários nomes na China começou a carreira em 2023 como Song Plus Champion Edition, já o modelo elétrico de exportação é batizado de Seal U e por fim no Sudeste Asiático e Austrália, Sealion 6

Interior familiar

No interior, o painel remete as linhas já vistas em outros modelos da marca, com destaque para a tela central rotativa de 15,6 polegadas com GPS integrado. O quadro de instrumentos é digital de 12,3 polegadas e conta com o recurso do projetor de dados no para-brisa, visível apenas para o motorista, que informa velocidade e informações do sistema avançado de auxílio ao condutor. Há também comodidades como carregamento sem fio para telefones celulares, conexão com internet e Android Auto e Apple CarPlay sem fio..

O revestimento dos bancos, console central e portas nas cores Cinza Claro e Caramelo dizem que a cabine pertence a linha Ocean

Os passageiros contam com bancos dianteiros com ajustes elétricos (8 direções para motorista e 4 para passageiro), além de oferecer aquecimento e ventilação, controle automático de climatização de duas zonas Os ocupantes do banco traseiro podem se acomodar de forma mais confortável graças ao assoalho plano, saídas de ar-condicionado, duas portas USB (A e C) e teto solar panorâmico. O modelo ainda oferece o sistema VtoL (Vehicle to Load) que transforma a bateria em uma fonte de energia externa.

O Song Plus Premium é oferecido com quatro cores de carroceria: branco, cinza claro, cinza escuro e preto, além do interior nas cores cinza cclaro e caramelo.

AN

 

 







Tags: Carro chinêscarro elétricoEletroentusiastasHíbrido plug-in
Próximo
Foto: VW/divulgação

O PRIMEIRO GOL A GENTE NUNCA ESQUECE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17