A Ford iniciou a venda do Mustang Mach-E GT Performance modelo 2024 — isso mesmo, 2024 — com algumas novidades. Além de novas rodas de 20 polegadas diamantadas com elementos de contraste em cinza, o suve passa a oferecer a nova opção de cor cinza Glacial perolizada. Uma boa notícia é que ele chega sem alteração de preço, na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha, por R$ 486.000.
Os dois motores elétricos de 487 cv, com tração integral, dão ao suve um desempenho de respeito: ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Amortecedores adaptativos, freios Brembo de alta potência, três modos de condução e rodas de 20″ com pneus 245/45 R20 de baixa resistência à rolagem, são itens que contribuem para sua boa dirigibilidade.
A bateria de 91 kW·h permite um alcance de 379 km no padrão do Inmetro. Ele pode ser carregado em casa, com o carregador Wallbox de 7 kW fornecido com o veículo, ou em carregadores públicos usando plugue Tipo 2, o mais comum.
O Mustang Mach-E 2024 vem com faróis de ED, câmera 360°, freio de estacionamento eletromecânico e assistente de estacionamento automático. As portas, sem maçanetas, são abertas por sistema de trava eletrônica por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass. Possui multimídia de 15,5”, som B&O premium, teto solar e bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento. Há também ajustes com memória para o banco do motorista e retrovisores externos.
Os seus itens de segurança incluem nove bolsas infláveis, sistema de detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com função para e anda, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.
Além da nova cor cinza Glacial, o suve conta com as opções azul, branco, preto e vermelho.
MF