• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

LEAPMOTOR B10, SUVE COMPACTO PENSADO PARA EUROPA, TEM DADOS DIVULGADOS

COM O MODELO B10, A LEAPMOTOR QUER AMPLIAR SUA PRESENÇA GLOBAL E MIRA NA BYD

Anderson Nunes por Anderson Nunes
10/12/2024
em AN, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT)

Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT)





A semana começou agitada nos corredores do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (“MIIT”), lá na China. Uma nova lista atualizada traz como novidade as especificações técnicas e da licença de vendas do Leapmotor B10, um suve compacto que fez sua estreia mundial no Salão de Paris, em outubro.

Leapmotor B10 será lançado primeiramente na China em 2025, logo em seguida na Europa. Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT)

Breve histórico da Leapmotor

A Leapmotor foi fundada em 2015, e logo se tornou uma das principais fabricantes de veículos de “nova energia” — sofisma chinês para energia elétrica —  do país. Entre janeiro a novembro de 2024, a marca já vendeu mais de 250 mil carros. Em outubro de 2023, uma aliança foi formalizada com a Stellantis, quando está adquiriu 21% da Leapmotor. Joint venture batizada de Leapmotor International, é dividida 51% para a Stellantis e 49% para a Leapmotor. Entre as cláusulas acordadas, uma permite a Stellantis ter direitos exclusivos para exportar e fabricar carros Leapmotor fora da China, enquanto a Leapmotor cuidará das vendas e da fabricação na China.

A linha de modelos Leapmotor para a Europa compreende dois carros: o compacto elétrico a bateria T03 e o suve elétrico a bateria C10. Para 2025, o catálogo será ampliado com a chegada do Leapmotor B10.

A Leapmotor começou sua ofensiva na Europa com o compacto T03 e suve C10, ambos elétricos a bateria (Foto: Divulgação Leapmotor International)

Leapmotor B10

Visualmente, o Leapmotor B10 adota a mais recente linguagem estética da marca, semelhante as já adotadas nos modelos C10 e C16. Na dianteira é empregada uma estreita faixa de luz que percorre o perímetro. Os faróis são posicionados no para-choque. A parte dianteira é fechada, sem grade. Há somente uma pequena entrada ar, posicionada abaixo do suporte da placa de licença, utilizada para arrefecer a bateria. Nas laterais do B10 estão as maçanetas retráteis, já na traseira a lanterna é do tipo passante com lentes escurecidas tendo o nome Leapmotor grafado na tampa do porta-malas.

Segundo as informações listadas pelo MIIT, o Leapmotor B10 apresenta as seguintes dimensões: 4.515 mm de comprimento, 1.885 mm de largura e 1.655 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 2.735 mm. As rodas são de 18 polegadas. Seus balanços dianteiro e traseiro são 881 mm e 899 mm, respectivamente. Quanto aos ângulos de entrada e saída, são de 19 e 24 graus. Curiosamente, a bitola dianteira do Leapmotor B10 é pouco mais larga, mede 1.615 mm, quando comparada com a bitola traseira, que é 1.605 mm.

O B10 tem cinco lugaRES Seu peso em ordem de marcha chega a 1.670~1.705 kg, dependendo da opção de trem de força. Seu peso bruto chega a 2045 ~ 2.080 kg.  A capacidade de carga é  de 375 kg. Também há o sistema de câmera 360º e o lidar (acrônimo, em inglês, de detecção e distância por luz) fixado no teto.

O B10 é o primeiro modelo de nova série B da Leapmotor, pensando desde o inicio para ser um modelo global e em conformidade com os padrões globais de segurança (Foto: biauto.com)

Dois níveis de potência

O Leapmotor B10 terá dois níveis de potência, segundo os dados declarados pelo MIIT. O primeiro será empregado no modelo de entrada, equipado com o motor elétrico síncrono TZ180XS101 com ímãs permanentes da Zhuzhou CRRC Times Electric. Sua potência máxima é de 177 cv. Sua velocidade máxima é de 160 km/h.

Já a segunda opção trata-se do motor elétrico síncrono TZ180XY005 com ímãs permanentes da Jinghua Lingsheng Power. Sua potência máxima é de 214 cv; velocidade máxima, 170 km/h.

O Leapmotor B10 é o primeiro modelo da marca a adotar o arcabouço LEAP 3.5, que se traduz em tecnologias mais avançadas para o sistema de condução inteligente (Foto: bitauto.com)

Concorrente para o BYD

Na China, o Leapmotor B10 começará a ser vendido em 2025 com preço entre 100.000 e 150.000 yuans (13.770 e 20.650 dólares). O foco da Leapmotor com B10 será o mercado europeu, com lançamento previsto para o final de 2025. Na Europa o modelo tem previsão de preço abaixo de 30 mil euros (31.700 dólares). Seu rival, o BYD Atto 3 (Yuan Plus aqui no Brasil) custa mais de 35 mil euros na Europa (37 mil dólares). Portanto, o B10 pode se tornar um forte concorrente no segmento de veículos elétricos de mercado de massa.

Vale salientar que em 2025, a Leapmotor também irá iniciar suas vendas aqui no Brasil. A marca já tem um site ativo: www.leapmotorbrasil.com.br No espaço, os interessados podem preencher um formulário, ler perguntas frequentes e ver imagens do primeiro carro a ser lançado no Brasil, o suve C10 na versão elétrica a bateria (BEV).

AN







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasVeículo eletrico
Próximo
Fotos: Divulgação VW

VW JÁ TEM O NIVUS 2025

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17