• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

MAEXTRO S800, SEDÃ DE LUXO FEITO EM PARECERIA ENTRE A HUAWEI E A JAC

A QUARTA MARCA DA ALIANÇA HIMA PRETENDE COMPETIR COM MARCAS DE PRESTÍGIO COMO ROLLS-ROYCE E MERCEDES-MAYBACH

Anderson Nunes por Anderson Nunes
03/12/2024
em AN, ELETROentusiastas, Notícias, Tecnologia
Fotos: e-drives.com exceto se diferentemente informado

Fotos: e-drives.com exceto se diferentemente informado





Caro leitor ou leitora,

Esta matéria marca a chegada do segundo editor de notícias do AE, Anderson Nunes. Jornalista automobilístico experiente com passagens pelo Best Cars Web Site, revistas Fusca & Cia., Opala & Cia. e Quatro Rodas Clássicos. Tem um livro publicado, Clássicos do Brasil, dedicado à Gurgel. E era contumaz comentarista das matérias do AE. Verdadeiro autoentusiasta, é “do ramo’, como se diz.

Anderson atendeu ao convite do editor-geral do AE, Paulo Manzano, para cuidar de notícias de carros chineses que, como se sabe, estão chegando com força ao Brasil e muitos anseiam conhecê-los mais.

Bem-vindo ao AE, Anderson!

Paulo Manzano     Bob Sharp


MAEXTRO S800, SEDÃ DE LUXO FEITO EM PARECERIA ENTRE A HUAWEI E A JAC

A Maextro, nova marca de automóveis criada em conjunto pela gigante chinesa de tecnologia Huawei e pela Anhui Jianghuai Automobile Group (JAC), revelou seu primeiro modelo com foco no mercado de sedãs de alto luxo.

O sedã, chamado Maextro S800, fez sua estreia (26/11), durante o Huawei Mate, evento voltado a lançamentos de novos produtos eletrônicos e que foi palco para a apresentação do modelo que já está disponível para pré-venda.

O Maextro S800, tem como intuito mostrar ao mundo que a China já pode competir com marcas consagradas como Rolls-Royce e Mercedes-Maybach
Maextro S800, modelo que visa ser uma vitrine da tecnologia automobilística chinesa ao mundo

Durante o certame, os preços relevados do S800 foram 1 e 1,5 milhão de yuans (137.950~206.950 dólares), os compradores interessados em reservar os primeiros exemplares precisam fazer um depósito de 20.000 yuans (2.750 dólares).

Das quatro marcas que formam a Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA), a Maextro é mais sofisticada. Nesta aliança, a Huawei fornece os programas de condução inteligente, além de elaborar o projeto visual da carroceria, produção, vendas e pós-venda. A HIMA já comercializa carros de três marcas: Aito (Huawei e Seres), Luxeed (Huawei e Chery) e Stelato (Huawei e BAIC).

Sedã para confrontar os modelos alemães

Durante a cerimônia de lançamento do Maextro S800, a Huawei enfatizou que o seu sedã de alto luxo terá como foco disputar mercados com marcas já consolidadas neste segmento, tendo como alvos, modelos como o Mercedes-Maybach e Rolls-Royce. A meta é tornar o S800 uma espécie de porta-estandarte dos veículos chineses.

Para reforçar essa imagem, o Maextro S800 traz uma opulenta carroceria de 5.480 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.536 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 3.370 mm. O visual dianteiro é todo fechado, havendo apenas uma estreita grade inferior com elementos cromados ?????que contrastam com a carroceria. Os faróis são formados por dois grandes blocos posicionados laterais, ladeados pelas luzes de rodagem diurna de LED. A grade inferior do tipo passante é cromada, com um acabamento brilhante que sugere uma estética no estilo Maybach.

Inicialmente, o Maextro S800 terá apenas duas opções de cores: excêntrico roxo e prata e preto

Na lateral, o carro exibe linhas exclusivas, destacadas por uma larga coluna traseira, que são contornadas por um acabamento cromado e o logotipo MAEXTRO. Ele também apresenta maçanetas especiais “estilo Galaxy”. As informações sugerem que o carro estará disponível apenas em dois esquemas de cores: roxo-prata como exibido durante o evento e uma versão toda preta. Já na traseira há lanternas do tipo passante, que remetem ao desenho empregado nos Mercedes-Benz EQS. O para-choque traseiro tem saliências sutis com materiais brilhantes e refletivos para complementar o estilo geral. E por fim, o desenho distinto das rodas, que a mídia chinesa apelidou durante o evento de “flatbread” (pão achatado) ou “pie circles” (anéis de torta), contribuem para uma aparência mais clássica.

A missão da linha Maextro é fazer frente as marcas consagradas como Rolls-Royce e Mercedes-Maybach

Ambiente celestial

O interior foi revelado somente numa única foto emocional. O chamariz é o teto “céu estrelado”, um recurso já empregado pela Rolls-Royce, que oferece um ambiente celestial, enquanto materiais de alta qualidade para o estofamento visa aumentar o apelo da cabine. Os bancos traseiros sugerem uma configuração de quatro lugares.

E como este é um empreendimento apoiado pela Huawei, pode-se esperar a mais recente tecnologia, incluindo um sistema de assistência alimentado por IA e capacidade de direção autônoma de nível 3, já que nas fotos é possível notar o lidar (acrônimo, em inglês, de detecção e distância por luz) fixado no teto.

Céu de estrelas; bancos traseiros sugerem ser uma carro de quatro lugares (foto: cannewschina.com)

Durante a coletiva, a Huawei divulgou somente que o Maextro S800 é construído no arcabouço de segunda geração batizado de Tuling Intelligent com arquitetura de 800 V. O sedã será dotado de dois motores elétricos Huawei DriveONE, além de amortecedores adaptativos e suspensão pneumática. A Maextro ainda não anunciou detalhes sobre potência e alcance. O S800 será lançado no mercado no segundo trimestre de 2025.

AN







Tags: Carro chinêscarro elétricoEletroentusiastas
Próximo
(foto: divulgação Haas)

FIM DE FESTA ANTECIPADO NA F-1

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17