• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae ELETROentusiastas

MERCEDES-BENZ LANÇA NO BRASIL SPRINTER ELÉTRICO COM ALCANCE DE 478 km

MODELO ESTÁ DISPONÍVEL NAS CONFIGURAÇÕES TRUCK, FURGÃO E FURGÃO VIDRADO

identicon por Marco Fritsch
28/12/2024
em ELETROentusiastas, Lançamentos, MF, Notícias
Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

Fotos: Divulgação Mercedes-Benz





A Mercedes-Benz lançou no país o novo furgão elétrico eSprinter. Segundo a fabricante, o veículo apresenta o maior alcance do segmento, que é de 478 km, com base na metodologia de testes europeia WLTP. O modelo está disponível nas configurações Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com capacidade de carga de até 14 m³ e PBT permitido de 3,5 e 4,25 toneladas. A linha conta com duas opções de bateria (81 e 113 kW·h).

O eSprinter é capaz de ser recarregado de corrente alternada (AC) e contínua (DC); e para minimizar o tempo de recarga, pode ser recarregado com até 50 kW em estações de carregamento rápido, onde o recarregamento de 10 a 80% da capacidade leva cerca de 93 minutos para a bateria de 113 kW·h. A bateria é de fosfato de ferro e lítio (LFP) e elimina o uso de cobalto ou níquel.

Trem motriz

Os principais componentes do trem motriz elétrico do eSprinter incluem o motor e o eixo traseiro elétrico, sendo que ambos são instalados pela primeira vez em um furgão elétrico da marca.

O motor síncrono de ímã permanente, que pesa cerca de 130 kg, é caracterizado por alta eficiência e gestão térmica otimizada. O motor está disponível com a potência máxima de 205 cv e entrega um torque de até 40,8 m·kgf. A combinação do motor e do eixo traseiro elétrico traz vantagens em relação às conversões e soluções de carrocerias, comprimentos de veículo (5.392 mm e 6.697 mm), peso bruto máximo (até 4,25 toneladas) e capacidade para rebocar até 1,5 tonelada.

Comodidades ao motorista

Belo interior para um veículo destinado ao trabalho

A versão mais recente do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que já equipa os automóveis da marca, agora está disponível também para o eSprinter. Assistente de voz “Hey, Mercedes” e conexão ao celular sem fio são algumas das funcionalidades à disposição, assim como diversas opções de personalização.

Sistemas de assistência e segurança

O assistente ativo de frenagem, que fornece auxilio ao motorista em situações de emergência, está disponível em todas as configurações do modelo, que também dispõe de alerta de ponto cego e de cansaço..

Recursos para maior alcance

Três modos de condução diferentes permitem personalizar o desempenho e o consumo de energia do eSprinter. O modo “Comfort” oferece toda a potência e torque disponíveis, enquanto o modo “Economic” limita a potência do motor para menor consumo de energia e o modo “Maximum Range” reduz ainda mais a potência do motor, limitando o uso de funcionalidades como o ar-condicionado para máximo alcance.

A frenagem regenerativa, que converte a energia cinética em energia elétrica, também contribui para maximizar o alcance. Há quatro níveis de recuperação selecionáveis (D-, D, D+, D++), controlando a incidência do modo gerador pelo eixo motriz. Tal ativação faz com que a inércia do veículo carregue as baterias, aumentando o alcance e reduzindo consideravelmente o uso dos freios nos níveis mais intensos.

Pacote de serviços integrado

Furgão tem volume de carga de até 14 m³

Um pacote de serviços, segundo a fabricante, já incluído no preço do veículo (Service Care Integrado), cobre os custos de manutenção de acordo com o manual de serviços e as especificações do veículo para as quatro primeiras revisões dentro dos primeiros quatro anos ou até um máximo de 160 mil km considerando que cada intervalo é de 40 mil km.

Com o certificado de bateria gratuito, a Mercedes-Benz AG diz que garante, por um período total de 8 anos a partir da entrega ou do registro inicial, ou até 160 mil km que a capacidade restante máxima das baterias de alta tensão não será inferior a 70% da capacidade inicial. Além disso, os veículos saem de fábrica com dois anos de garantia.

Produção para os mercados globais

Os locais de produção do modelo são as fábricas da Mercedes-Benz Vans em North Charleston, estado da Carolina do Sul, EUA, além de Düsseldorf e Ludwigsfelde, na Alemanha. As versões que chegam ao Brasil vêm das fábricas alemãs.

O eSprinter está disponível no mercado brasileiro nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, de 3,5 e 4,25 toneladas com preço público sugerido a partir de R$ 482.900.

 MF







Próximo
Arte: grumpyoldfolk.com/Quora

PODE ATÉ SER PIADA, MAS ELA CONTÉM UMA IMPORTANTE LIÇÃO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17