• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

RAMPAGE BIG HORN 2,2-L TURBODIESEL CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS

EQUIPADA EXCLUSIVAMENTE COM MOTOR TURBODIESEL, ELA CHEGA PARA SER O MODELO DE ENTRADA DA MARCA

identicon por Marco Fritsch
26/12/2024
em Lançamentos, MF, Notícias
Rampage Big Horn 2,2 turbodiesel (Fotos: Stellantis)

Rampage Big Horn 2,2 turbodiesel (Fotos: Stellantis)





Anunciada no lançamento da linha 2025 da Rampage, a versão Big Horn chega para ser o modelo de entrada da marca e já está disponível em todo o Brasil a partir de R$ 237.990.

A nova versão da picape é equipada exclusivamente com motor turbodiesel. É um 4-cilindros em linha 16V de 2.184 cm³, que entrega 200 cv a 3.500 rpm e 45,9 m·kgf a 1.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é em 9,9 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são em 6,4 e 8,0 segundos, respectivamente.

O câmbio é automático de nove marchas, com um diferencial 14% mais longo na linha 2025. O resultado pode ser visto no consumo de combustível, que pode chegar a 10,6 km/l no uso urbano e 13,3 km/l em rodovias. Esses números fizeram a picape receber a nota máxima “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Assim como nas demais versões, a tração é integral com sistema que distribui automaticamente a força para os dois eixos e conta com modo reduzida, além do assistente de descida em rampa.

Motor turbodiesel de 200 cv e 45,9 m·kgf é o mesmo das outras versões

Por fora, a Big Horn se diferencia das demais versões pela grade exclusiva, com bordas cromadas, aletas preto brilhante e emblema RAM cromado na parte superior dela além de rodas de liga de alumínio de 17″, com pneus 235/65 R17. Há cromados também nas molduras das janelas, nas carcaça dos espelhos retrovisores e no para-choque traseiro, que é equipado com sensores de estacionamento que trabalham em conjunto com a câmera de ré.

O sistema de iluminação é de LED, incluindo os faróis de neblina, que contam com a função luz de curva para uma iluminação mais precisa nessa condição. A caçamba de 980 litros possui revestimento para proteger a pintura e iluminação interna de LED, além de capota marítima como item de série. A tampa traseira, com trava elétrica e amortecimento, pode ser aberta remotamente através da chave presencial.

Bancos são revestidos com tecido, melhor em dias quentes do que material que imita couro

Por dentro, a Big Horn possui quadro de instrumentos digital de 10,3″ e central multimídia com tela tátil de 12,3″  e compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de possuir sistema de navegação embarcado e permitir conexão simultânea para até dois celulares. A picape também conta com sistema de indução para recarregar celulares e seis portas USB espalhadas pela cabine, sendo três do tipo C para carregamento rápido.

Ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar para os ocupantes do banco traseiro, freio de estacionamento eletromecânico com função de partida em rampa e chave presencial com partida remota, são itens de série. Os bancos são revestidos com tecido preto, e para quem aprecia, o painel de instrumentos e os de porta são macios ao toque. O volante é multifuncional e conta com borboletas para troca de marcha.

Tampa da caçamba pode ser aberta remotamente por meio da chave presencial

Em relação à segurança, são seis bolsas infláveis (dianteiras, laterais dianteiras e de cortina, que cobrem toda a lateral da cabine); controle de velocidade de cruzeiro; limitador de velocidade; controles de estabilidade e tração e mitigação de rolagem da carroceria; sistema de monitoramento da pressão dos pneus, e freios a disco ventilados nas 4 rodas.

A Big Horn 2025 também recebe o Ram Connect, a plataforma de serviços conectados da Ram. Através de um aplicativo no celular ou smartwatch é possível consultar remotamente informações sobre a picape, como quilometragem até a próxima revisão, pressão dos pneus e nível de combustível, além de enviar comandos remotos como dar a partida no motor, por exemplo. O serviço é gratuito no primeiro ano e disponibiliza um pacote de segurança que inclui, entre outros recursos, alerta em caso de tentativa de furto com assistência para recuperação e socorro 24-horas para emergências. A plataforma permite ainda que a picape transforme-se em um ponto de Wi-Fi para até oito dispositivos.

MF







Próximo
Foto: frota162.com.br

ACREDITE SE QUISER!

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17