• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

XIAOMI REVELA SEU SEGUNDO MODELO, O SUVE YU7

CONHECIDO ATÉ AGORA COMO MX11, O XIAOMI YU7 TERÁ POTÊNCIA DE 681 CV E SERÁ LANÇADO EM 2025

Anderson Nunes por Anderson Nunes
09/12/2024
em AN, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Xiaomi

Fotos: Xiaomi





Na China, todo veículo deve passar por uma série de normativas antes de chegar ao mercado. Tal atribuição é feita pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (“MIIT”). O MIIT publica mensalmente uma lista de marcas, modelos e características técnicas que passam pelo processo de homologação da agência estatal. Após receber o selo de aprovação, os fabricantes podem iniciar o processo de vendas. Entretanto, os fabricantes não ficam nada satisfeito com tal regra, já que são expostos aos olhos de todos imagens das versões e especificações dos carros que ainda não foram lançaram oficialmente.

A primeira imagem do novo suve da Xiaomi, YU7. Foto: MIIT
Essa é primeira imagem do novo suve da Xiaomi YU7 divulga pelo órgão regulador chinês 9Foto: MIIT0

Nesta manhã de segunda-feira (9/12), o MIIT concedeu a Xiaomi, a licença de vendas do seu mais novo modelo, junto com as primeiras fotos, e o nome oficial revelado: Xiaomi YU7. Como tem sido de costume, minutos depois do órgão governamental ter expostos os dados e as foto carro da Xiaomi, o próprio fabricante acabou por revelar as fotos oficiais, que são mais bem trabalhadas quando comparadas as imagens da lista do MIIT.

Xiaomi YU7

Após ganhar holofotes com o sedã elétrico SU7, lançado em março último, além da admiração do executivo-chefe da Ford Jim Farley, que descreveu o modelo como “fantástico”, a Xiaomi prepara-se para a chegada do seu segundo modelo elétrico a bateria (BEV), o suve YU7. Durante a fase de testes, o projeto ficou conhecido como MX11.

O Xiaomi YU7 mede 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.6000 mm de altura. Sua distância entre eixos é de 3.000 mm. O peso é de 2.405 kg. O YU7 é equipado com motores elétricos duplos, um dianteiro de 300 cv e um traseiro de 391 cv,  potência total combinada de 681 cv, números que permitem o modelo atingir velocidade máxima de 253 km/h. O Xiaomi YU7 emprega uma bateria NMC de lítio da CATL, porém a capacidade de carga não foi revelada.

Conhecido até agora como MX11, o Xiaomi YU7 é o primeiro suve da marca
Conhecido até agora como MX11, o Xiaomi YU7 é o primeiro suve da marca com potência de 681 cv

O Xiaomi anunciou em seu comunicado que o suve YU7 será lançado entre junho e julho de 2025. A produção será realizada na única fábrica da empresa, localizada na cidade Yizhuang, a sudeste de Pequim, segundo dados revelados pelos documentos do MIIT.

Conhecida mundialmente pela sua linha de telefones celulares e aparelhos domésticos, a Xiaomi ganhou visibilidade em março de 2024, quando lançou seu primeiro veículo elétrico a bateria – o Xiaomi SU7, com preço inicial de 215.900 yuans (29.700 dólares). Em novembro, a Xiaomi divulgou que as entregas do SU7 haviam ultrapassados as 100 mil unidades, atingindo assim sua meta de vendas para o ano inteiro antes do previsto.

O novo modelo apresenta um estilo bem similar ao do sedã, com comprimento e perfil lateral similares, mas uma carroceria mais alta

AN







Tags: Carro chinêscarro elétricoEletroentusiastassuve
Próximo
Foto: Divulgação Stellantis/Alfa Romeo)

ALFA ROMEO TESTA O 33 STRADALE NA PISTA CIRCULAR DE NARDÒ

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17