• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

AUDI A3 SEDÃ 2025

SEDÃ COM MOTOR 2,0 TFSI ESTÁ DISPONÍVEL EM TRÊS VERSÕES DE ACABAMENTO

identicon por Marco Fritsch
27/01/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Audi A3 Sedã 2025 (Fotos: Divulgação Audi)

Audi A3 Sedã 2025 (Fotos: Divulgação Audi)





O Audi A3 Sedã teve o visual repaginado em sua linha 2025. Na dianteira, novos para-choques com entradas de ar redesenhadas e grade do radiador que segue a nova identidade visual da marca. Já na traseira, o novo para-choque conta com detalhes de acabamento em preto fosco granulado, com barra transversal em prata e novo desenho do difusor. O modelo também passa a ter o nome gravado na coluna central, que segue o novo padrão visual da marca.

Modelo agora tem o nome gravado na coluna central

Versões

Advanced: A versão de entrada possui quadro de instrumentos de 10,25″ e central multimídia de 10,1″ compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay; e sistema de som com 6 alto falantes (80 W).

Os itens de conforto e comodidade contemplam, entre outros, ar-condicionado automático, pacote de luzes ambiente em LED, sensores de luz e chuva; e porta-malas com abertura motorizada via sistema de mãos livres.

O sedã também oferece de série controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e traseiro assistente de estacionamento, sistema de aviso de saída de faixa, detector de ponto cego e tráfego transversal à retaguarda.

Quadro de instrumentos segue o padrão que todo autoentusiasta aprecia

Além disso, entre os principais itens de tecnologia e segurança dessa versão estão bolsas infláveis laterais dianteiras, de cabeça e cortina, detector de atenção e sonolência do motorista, faróis de LED e lanternas traseiras de LED com setas .dinâmicas.

O modelo possui  ainda vidros laterais e traseiro com isolante térmico; e espelhos retrovisores com ajuste elétrico e aquecimento. As rodas são 18″ de liga de alumínio com pneus 225/40 R18.

Performance: Na versão Performance, intermediária, o sedã oferece todos os itens da versão Advanced e ainda bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento e ar-condicionado automático de 3 zonas, sendo estes itens inéditos na linha A3.

Rodas 19″ são exclusivas da versão Performance Black

Essa versão traz o kit exterior S Line, que possui a grade do radiador com inserções feitos de alumínio. Há ainda frisos decorativos cromados, retrovisores externos elétricos, aquecidos e rebatíveis (novidade na linha Audi A3) com função de orientação para baixo do retrovisor direito ao engatar a ré. As rodas são 18″ com pneus 225/40 R18 com visual que mistura prata e preto.

Performance Black: Já a versão topo de linha Performance Black agrega, além dos itens das outras versões, acabamento do painel e bancos revestidos com microfibra com o logotipo S line, pacote de luzes-ambiente (novidades no modelo), rodas 19″ com pneus 235/35 R19 e sistema de som SONOS 3D (680 W).

O Pacote S Line interior agora passa a ser de série (antes opcional) composto por bancos esportivos revestidos com material sintético que imita couro, pedais com sapatas de alumínio, teto revestido com tecido preto, logo S line no volante, laterais do volante com couro perfurado, costuras em cor contrastante nos bancos, portas e volante. Há ainda sistema de som com 10 alto falantes (180 W), quadro de instrumentos com tela 12,3″ e sistema de direção indexada à velocidade.

O motor é o bom e velho conhecido 2,0 TFSI de 204 cv e 32,6 m·kgf

Sob o capô, o modelo possui motorização única para as três versões, mantendo o motor 2,0 TFSI de 204 cv entre 4.500 rpm e 6.000 rpm, e 32,6 m·kgf de torque entre 1.600 rpm e 4.400 rpm (aumento de 2,04 m·kgf em relação ao modelo anterior), além do câmbio automático S tronic de sete marchas, robotizado com dupla embreagem em banho de óleo, com possibilidade de trocas manuais apenas pelas borboletas atrás do volante.

O sedã faz 0-100 km/h em 7,4 segundos e sua velocidade máxima é de 210 km/h, limitada eletronicamente.

Dimensões e cores

O A3 sedã mede 4.504 mm de comprimento, 1.984 mm de largura (com retrovisores), 1.442 mm de altura, e 2.634 mm de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 425 litros, e o tanque de combustível é de 50 litros.

Na versão Advanced, as opções de cores externas são: branco Arkona e preto Brilhante (sólidas); azul Navarra, branco Geleira, cinza Manhattan e preto Mito (metálicas). São novidades as cores verde Distrito e vermelho Progressivo (metálicas); e cinza Flecha (perolizada). Internamente, a cabine pode receber revestimento nas tonalidades bege, marrom ou preto.

Sedã está disponível em uma vasta opção de cores

A versão Performance tem como opções as cores branco Arkona (sólida); amarelo Piton, azul Ascari, azul Navarra, branco Geleira, preto Mito, verde Distrito, vermelho Progressivo (metálicas); e cinza Daytona (perolizada). No interior, é ofertada a opção única de cor preta.

Por fim, na Performance Black as opções de cores da carroceria são: branco Arkona (sólida); amarelo Piton, azul Ascari, azul Navarra, branco Geleira, preto Mito, verde Distrito, vermelho Progressivo (metálicas); e cinza Daytona (perolizada). O revestimento da cabine é na tonalidade preta.

Preço

O novo Audi A3 Sedã já está disponível na rede de concessionárias de todo o país, com preço sugerido de R$ 289.990 (Advanced), R$ 319.990 (Performance) e R$ 344.990 (Performance Black)

 MF







Próximo
GWM Tank (Foto: divulgação GWM)

GIRO AUTO+: NIVUS HIGHLINE 2025, PISO DE ESTACIONAMENTO E GWM TANK

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17