O Citroën Jumpy 2025 agora vem equipado com o motor 2,2 turbodiesel que estreia na gama com potência de 150 cv e 37,7 m·kgf. Um aumento de 30 cv e 7,1 m·kgf se comparado ao antigo 1,5 HDi turbodiesel.
Com o novo motor, o furgão faz 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,7 km/l na estrada pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), ou seja, 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente, um fator determinante neste segmento.

As retomadas de 60 a 100 km/h são feitas em 7,5 s e de 80 a 100 km/h em 10,9 s, com melhorias de 2 segundos em média. O modelo possui a praticidade de poder ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.

O furgão manteve sua construção monobloco, com suspensão independente nas quatro rodas. Além disso, continua com ótima capacidade de carga de 1.450 kg, com comprimento de 5.330 mm, 6,1 m³ de volume e 1.975 mm de altura. Também conta com a praticidade da porta traseira dupla, com abertura de 180 graus, além da porta lateral deslizante, que facilita o movimento de carga e descarga.

O modelo pode ser convertido em veículos de passeio 7+1 lugares, minibus 10+1 lugares, ambulância, refrigerado, serviços logísticos, oficina móvel, transporte de pessoas com necessidades especiais e até motorhome, com a possibilidade de transformações e personalizações com recomendação de fábrica de acordo com cada necessidade e atividade.
O Citroën Jumpy 2025 estará em breve nas concessionárias. As duas versões disponíveis são Cargo (R$ 219.990) e Vitré (R$ 225.990).
MF
FICHA TÉCNICA DO NOVO CITTOËN JUMPY 2,2 TURBODIESEL | |
MOTOR | |
Descrição | 4 cil. em linha, dianteiro, transversal, duplo comando de válvulas, 4 válvulas por cilindro, injeção direta, diesel S-10. |
Cilindrada (cm³) | 2.184 |
Diâmetro x curso (mm) | 83,8 99 |
Potência (cv/rpm) | 150 / 3,500 |
Torque (m·kgf/rpm) | 37,7 / 1.750 |
Taxa compressão (:1) | 15,7 |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio | Manual, 6 marchas |
Tração | Dianteira |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Independente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem |
Traseira | Independente, braços triangulares, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem |
DIREÇÃO | |
Tipo | Pinhão e cremalheira, assistência eletro-hidráulica |
FREIOS | |
Dianteiros | Disco ventilado |
Traseiros | Disco |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | Aço com calota, 16 polegadas |
Pneus | 215/65 R16 |
DIMENSÕES EXTERNAS (mm) | |
Comprimento | 5.330 |
Largura sem/com espelhos | 2.010 / 2.204 |
Altura | 1.975 |
distância entre eixos | 3.277 |
Comprimento máximo do baú | 2.862 |
Largura máxima do baú | 1.636 |
Altura máxima do baú | 1.397 |
PESOS (kg) | |
Em ordem de marcha | 1.826 (Cargo), 1.815 (Vitré) |
Capacidade de carga | 1.450 kg |
CAPACIDADES | |
Volume útil do baú (m³) | 6,1 |
Tanque de combustível (L) | 70 |
Tanque do Arla 32 (L) | 20,1 |
DESEMPENHO | |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 13,2 |
Velocidade máxima (km/h) | 179 |
CONAUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO PBEV | |
Urbano km/l) | 12,4 |
Rodoviário (km/l) | 13,4 |
GARANTIA | |
Tempo (anos) | 3 |
MF