• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

CITROËN JUMPY GANHA NOVO MOTOR, FICA MAIS POTENTE E ECONÔMICO

MOTOR 2,2 TURBODIESEL ESTREIA NA GAMA COM 150 cv E 37,7 m·kgf

identicon por Marco Fritsch
16/01/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Citroën Jumpy Cargo e Vitré (Fotos: Divulgação Stellantis)

Citroën Jumpy Cargo e Vitré (Fotos: Divulgação Stellantis)





O Citroën Jumpy 2025 agora vem equipado com o motor 2,2 turbodiesel que estreia na gama com potência de 150 cv e 37,7 m·kgf. Um aumento de 30 cv e 7,1 m·kgf se comparado ao antigo 1,5 HDi turbodiesel.

Com o novo motor, o furgão faz 12,4 km/l no ciclo urbano e 13,7 km/l na estrada pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), ou seja, 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente, um fator determinante neste segmento.

Interior bonito e com amplo espaço

As retomadas de 60 a 100 km/h são feitas em 7,5 s e de 80 a 100 km/h em 10,9 s, com melhorias de 2 segundos em média. O modelo possui a praticidade de poder ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.

Capacidade de carga é de até 1,5 tonelada

O furgão manteve sua construção monobloco, com suspensão independente nas quatro rodas. Além disso, continua com ótima capacidade de carga de 1.450 kg, com comprimento de 5.330 mm, 6,1 m³ de volume e 1.975 mm de altura. Também conta com a praticidade da porta traseira dupla, com abertura de 180 graus, além da porta lateral deslizante, que facilita o movimento de carga e descarga.

Modelo está disponível nas versões Cargo (furgão) e Vitré (envidraçada)

O modelo pode ser convertido em veículos de passeio 7+1 lugares, minibus 10+1 lugares, ambulância, refrigerado, serviços logísticos, oficina móvel, transporte de pessoas com necessidades especiais e até motorhome, com a possibilidade de transformações e personalizações com recomendação de fábrica de acordo com cada necessidade e atividade.

O Citroën Jumpy 2025 estará em breve nas concessionárias. As duas versões disponíveis são Cargo (R$ 219.990) e Vitré (R$ 225.990).

MF

FICHA TÉCNICA DO NOVO CITTOËN JUMPY 2,2 TURBODIESEL
MOTOR
Descrição 4 cil. em linha, dianteiro, transversal, duplo comando de válvulas, 4 válvulas por cilindro, injeção direta, diesel S-10.
Cilindrada (cm³) 2.184
Diâmetro x curso (mm) 83,8 99
Potência (cv/rpm) 150 / 3,500
Torque (m·kgf/rpm) 37,7 / 1.750
Taxa compressão (:1) 15,7
TRANSMISSÃO
Câmbio Manual,  6 marchas
Tração Dianteira
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem
Traseira Independente, braços triangulares, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, assistência eletro-hidráulica
FREIOS
Dianteiros Disco ventilado
Traseiros Disco
RODAS E PNEUS
Rodas Aço com calota, 16 polegadas
Pneus 215/65 R16
DIMENSÕES EXTERNAS (mm)
Comprimento 5.330
Largura sem/com espelhos 2.010 / 2.204
Altura 1.975
distância entre eixos 3.277
Comprimento máximo do baú 2.862
Largura máxima do baú 1.636
Altura máxima do baú 1.397
PESOS (kg)
Em ordem de marcha 1.826 (Cargo), 1.815 (Vitré)
Capacidade de carga 1.450 kg
CAPACIDADES
Volume útil do baú (m³) 6,1
Tanque de combustível (L) 70
Tanque do Arla 32 (L) 20,1
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s) 13,2
Velocidade máxima (km/h) 179
CONAUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO PBEV
Urbano km/l) 12,4
Rodoviário (km/l) 13,4
GARANTIA
Tempo  (anos) 3

MF







Próximo
Foro: https://istoedinheiro.com.br

ANFAVEA FAZ PREVISÃO MAIS OTIMISTA QUE FENABRAVE PARA VENDAS EM 2025

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17