• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

GEELY REVELA O SEU CARRO DE CORRIDA MOVIDO A METANOL

PLANO DE CORRIDA VISA PROMOVER O USO DO COMBUSTÍVEL RENOVÁVEL E SER PRODUZIDO DE FORMA SUSTENTÁVEL

Anderson Nunes por Anderson Nunes
28/01/2025
em AN, Destaques, Notícias, Tecnologia
Fotos: Geely.media-center

Fotos: Geely.media-center





A Geely revelou o seu “Plano de Corrida de Metanol Verde”. Tal iniciativa visa avançar a aplicação da tecnologia de metanol (álcool metílico) sustentável em esportes motorizados, ao mesmo tempo em que promove a transição da indústria para energia renovável. Para demonstrar a aplicação, marca chinesa anunciou que o seu primeiro carro de corrida movido a metanol, foi testado com sucesso em condições de inverno.

O carro de corrida é equipado com o motor Aurobay-DHE20TDM desenvolvido pela própria Geely, totalmente compatível com o metanol M100 e em conformidade com os padrões de emissões 6 vigentes na China. Este motor ostenta uma eficiência térmica superior a 46%, uma taxa de compressão de 15:1, que proporciona potência superior aos motores a gasolina convencionais, embora a marca não tenha divulgado os números de potência alcançados pelo veículo testado.

Durante os testes, o carro de corrida da Geely movido a metanol operou de forma confiável mesmo em frio extremo. (Foto: geely.media-center)

O motor movido a metanol garante alta potênciadesde as baixas rotações, ao mesmo tempo em que reduz significativamente as emissões de hidrocarbonetos e material particulado. De acordo com a Geely, o motor de metanol opera de forma confiável mesmo em frio extremo. O carro de corrida da Geely passará por mais testes em circuitos chineses em 2025.

Em 2026, a Geely planeja introduzir uma frota de carros de corrida movidos a metanol na nova categoria de energia da série “Geely Super Cup PRO. A dedicação da Geely ao metanol como combustível renovável está alinhada com as declarações feitas pelo presidente Li Shufu durante o Fórum Automotivo Wuzhen de 2024. Li reforçou que os carros movidos a combustível renovável, como o metanol, podem ser enquadrados no segmento de veículos de “nova energia”. Desde 2005, a Geely tem obtido progressos na tecnologia de motores a metanol, permitindo a implantação de veículos movidos pelo combustível renovável em cidades como Xi’an, Jincheng e Guiyang.

A Geely planeja introduzir em 2026, uma frota de carros de corrida movidos a metanol na nova categoria de competição batizada de série “Geely Super Cup PRO”. (Foto: geely.media-center)

O metanol oferece vantagens como combustível renovável. Ele queima de forma eficiente, emite menos poluentes e é fácil de armazenar e transportar na forma líquida. Os projetos da Geely incluem uma unidade de produção de metanol verde na Mongólia Interior, com capacidade anual de 50.000 toneladas, projetada para cortar emissões de carbono e dar suporte ao ecossistema de energia renovável.

Em 2019, Yuanzhou Automobile, divisão comercial da Geely, lançou o cavalo mecânico M100 movido a metanol. É equipado com o motor B10, 6-L de 12,5 litros com potência máxima de 460 cv. (Foto: geely.media-center)

Além disso, a Geely está explorando aplicações de metanol em veículos comerciais integrando motores de metanol com trens de força elétricos. Esses sistemas híbridos reduzem significativamente as emissões em comparação com veículos a diesel, reduzindo a considerável pegada de carbono do transporte em logística e trânsito público.

AN







Tags: AADbicombustívelcarros chinesesCompetiçãogeely
Próximo
Fiat Toro Ultra 1,3 turbo flex (Fotos: Divulgação Stellantis)

FIAT TORO ULTRA RETORNA COM MOTOR FLEX

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17