• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

JMEV LANÇA A LINHA 2025 DO COMPACTO ELÉTRICO EV3 PLUS

ENTRE AS NOVIDADES, O EV3 PLUS APRESENTA UM VISUAL RENOVADO, ALÉM DE UM MOTOR DE 68 CV

Anderson Nunes por Anderson Nunes
24/01/2025
em AN, Destaques, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: jmev.com

Fotos: jmev.com





A JMC (Jiangling Motors Corporation), apresentou a linha 2025 do compacto elétrico a bateria (BEV), JMEV Yizhi EV3 Plus, também conhecido como JMEV EV3 Plus para os mercados de exportação. Estão disponíveis dois níveis de acabamento, Confort ao preço de 62.800 yuans (8.550 dólares) e Luxury por 66.800 yuans (9.100 dólares). Na China, o pequeno JMC tem como principais concorrentes o BYD Seagull (Dolphin Mini) e Wuling Bingo.

O JMEV EV3 Plus, foi lançado em 2019, com o nome de E300, entretanto as vendas nunca corresponderam às expectativas da marca. Após uma pausa na produção, em 2023, o modelo foi relançando com o nome de Yizhi EV3 Plus e junto vieram leves mudanças visuais. No interior, as alterações foram mais abrangentes, com inclusão de um novo volante multifuncional que possibilitou acesso a central multimídia de 10,1 polegadas, que também integra as informações do veículo, além de fornecer imagens panorâmicas com a câmera de 360 graus, controle de voz inteligente, conexão para telefone celular.

O JMEV EV3 Plus apresenta um visual elegante e que remete em alguns aspectos os carros da Renault, o símbolo da JMEV visto de relance, lembra o losango da companhia francesa (Fotos: jmev.com)

Na ocasião, estavam disponíveis quatro níveis de acabamento, além de duas opções de motorizações: os dois primeiros acabamentos recebiam um motor elétrico síncrono de ímã permanente com potência máxima de 47 cv e torque máximo de 11,2 m·kgf , enquanto as versões superiores ganham um trem de força de 54 cv e de 14,2 m·kgf. As capacidades da bateria eram de 21,4 e 31,1 kW·h, com alcance de 251 km e 320 km, respectivamente (CLTC). A velocidade máxima das versões superiores é 120 km/h, mas a aceleração não foi informada.

Racionalização de modelos

A linha 2025, houve uma racionalização da motorização, agora o EV3 Plus só tem uma opção de motor elétrico, com potência máxima de 68 cv e torque máximo de 12,7 m·kgf . A bateria de íons de lítio de 30,2 kW·h oferece alcance de 330 km (CLTC).

O EV3 Plus manteve o desenho compacto é elegante, as alterações foram sutis, como a grade redesenhada com detalhes em “efeito joia”. A porta de carregamento encontra-se na dianteira e fica oculta pelo símbolo da marca. O O JMEV3 apresenta as seguintes dimensões: 3.720 mm de comprimento, 1.640 mm de largura e 1.535 mm de altura e a distância entre eixos de 2.390 mm. O peso em ordem de marcha é de 1.060 kg.

De lado, o compacto da JMEV apresenta o recurso estético de teto flutuante atualmente popular, com molduras de janelas pretas, a versão Luxo traz como item de série as bonitas rodas de liga leve esportivas (Foto: jmev.com)

Internamente, o EV3 Plus manteve a acabamento em tecido, além uma tela central de infotenimento fixada no painel. O comando de voz é ativado pelo sistema iFlytek, pode acionar aplicativos como o Wechat (equivalente ao WhastApp) e Douyin (aplicativo para vídeos curtos). Os mais atentos notarão apenas a mudança do console central e do seletor de marchas rotativo, que substituiu a antiga alavanca.

O interior apresenta bancos revestidos em tecido, as faixas decorativas acompanham a cor da pintura externa, na versão Luxo o volante é revestido de couro (Fotos: jmev.com)

A Jiangling Group New Energy Vehicle Co., Ltd. (JMEV) foi criada em 2015. O escopo de negócios da empresa inclui pesquisa e desenvolvimento, produção e vendas de veículos elétricos a bateria (BEV). Em dezembro de 2018 foi estabelecida uma joint venture com o Grupo Renault.

Em julho de 2019, o Grupo Renault e o Grupo Jiangling, anunciaram formalmente que a marca francesa havia aumentado o seu capital em 1 bilhão de yuan tornando oficialmente acionista majoritário da JMEV ao deter 50% do capital, ficando o Grupo Jiangling com 37% e os 13% restantes detidos pela China Agricultural Development Key Construction.

Atualmente, a linha da JMEV compreende os modelos EV2, EV3 e Elight.

AN

 

 

 







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasveiculos eletricos
Próximo
Eu e o dummy (Foto: GM)

EU E MEU AMIGO DUMMY

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17