• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

MERCEDES-AMG G 63 CHEGA AO BRASIL

SUVE CUSTA QUASE R$ 2 MILHÕES E POSSUI MAIS DE 40 OPÇÕES DE CORES E 25 OPÇÕES DE ACABAMENTO INTERNO

identicon por Marco Fritsch
25/01/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Mercedes-AMG G 63 (Fotos: Divulgação Mercedes-Benz)

Mercedes-AMG G 63 (Fotos: Divulgação Mercedes-Benz)





O Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil em sua nova geração, dotado do motor AMG V-8 biturbo 4-L de, 585 cv e 86,7 m·kgf. Uma novidade é a combinação com tecnologia de 48 volts e um gerador/motor de partida integrado, entre o motor e o câmbio, que proporciona uma potência adicional de 20 cv e 20,4 m·kgf de torque por um período determinado. Seu 0-100 km/h é de apenas 4,4 segundos, com máxima de 220 km/h.

Sua suspensão ativa  controla rolagem e amortecimento, onde elementos hidráulicos ativos substituem as barras antirrolagem e os amortecedores adaptativos são equipados com duas conexões hidráulicas — uma para compressão, outra para distensão. As câmaras dos amortecedores, nas quatro rodas, são conectadas por meio de linhas hidráulicas ao bloco de válvulas. Esse sistema permite características ideais de entrada nas curvas e de mudança de carga, moldando assim as características de condução típicas da AMG em termos de dinâmica, precisão e de sensibilidade do volante.

Desenho segue fiel ao primeiro Classe G de 1979

Associada aos programas de condução e à movimentação da carroceria, essa suspensão também permite maior articulação dos eixos para contato das rodas com o solo.. O resultado é aumento significativo da tração e da capacidade de subida fora de estrada, além de reduzir o estresse tanto do veículo quanto do condutor.

O câmbio é de 9 marchas AMG Speedshift TCT 9G. Se necessário, o câmbio automático com conversor de torque reduz para uma marcha mais baixa num tempo muito curto, utilizando múltiplas reduções de marcha, a fim de aproveitar toda a potência do motor. Há cinco diferentes programas de condução com configurações específicas. Dessa forma, parâmetros como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção são modificados.

Como opcional, capa do estepe pode ser de compósito de fibra de carbono

A parte dianteira do suve é caracterizada por um novo para-choque específico da AMG, com três aletas verticais diante das entradas de ar, além de detalhes em aço inoxidável no para-choque. Os faróis são de LED e adaptativos, com funções de iluminação inteligentes que iluminam a estrada de acordo com a situação e reagem ao tráfego atual com a ajuda de 84 LEDs de alto desempenho controláveis individualmente . As luzes traseiras também são de LED. O modelo possui pinças de freio pintadas de prata e discos perfurados. As novas rodas 22″ de liga de alumínio possuem desenho multirraio.

O G 63 possui acabamento interno em compósito de fibra de carbono, ar-condicionado de 3 zonas, bloqueio de diferencial mecânico (dianteiro, central e traseiro), tração integral, iluminação ambiente de 64 cores, pacote de estacionamento com câmera 360º, teto solar, sistema para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chave, multimídia com integração para smartphones Android Auto e Apple CarPlay; sistema de som 3D com 18 alto-falantes e 760 watts, navegação com realidade aumentada, sistema de condução semiautônoma que compreende o assistente ativo de distância, de frenagem, de manutenção de faixa de ponto cego.

Interior possui diversas opções de personalização

Como opcional, está disponível o pacote de compósito de fibra de carbono, que compõe a capa do estepe, as inserções do para-choque e o protetor visual de base na dianteira e traseira. O pacote também inclui a grade do radiador em cromo escurecido, bem como as carcaças dos espelhos e inserções nos moldes protetores externos com desenho em carbono.

Opcionalmente, o interior do suve pode ser transformado num ambiente luxuoso com o pacote Linha Interior Superior. Esse pacote inclui, entre outros itens, acabamento adicional em couro nappa, elementos com desenho em formato diamante e bancos multicontorno ativos com o Pacote Energizing Plus, que oferece função de massagem e controle climático dos assentos.

Cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos, com destaque para a nova cor G Manufaktur verde oliva escuro magno.

O Mercedes-AMG G 63 chega à rede de concessionárias de todo o país durante o mês de janeiro ao preço público sugerido de R$ 1.989.900.

MF

Ficha técnica

Cilindros/disposição

Cilindrada (cm3)

Potência máxima (cv/rpm)

Torque (m·kgf/rpm)

Câmbio

Aceleração 0-100 km/h (s)

Velocidade máxima (km/h)

Peso (kg)

Pneus

Capacidade do porta-malas (L)

Tanque de combustível/reserva (L)

 

DIMENSÕES (mm)

Comprimento

Largura

Altura

Entre-eixos

8 em “V”

3.982

585/6.000

86,7/2.500-3.500

AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

4,4

220 (limitada eletronicamente)

2.640

295/40 R22

640-2.010

100/12

 

 

4.873

2.187

1.971

2.890

MF







Próximo
Foro: olhardigital.com.br

QUAL O (REAL) INTERESSE EM RESSUSCITAR O INÚTIL EXTINTOR NO AUTOMÓVEL?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17