• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Lançamentos

TOYOTA COROLLA CROSS COM NOVIDADES NA LINHA 2026

identicon por Marco Fritsch
25/01/2025
em Lançamentos, MF, Notícias
Toyota Corolla Cross (Fotos: Divulgação Toyota)

Toyota Corolla Cross (Fotos: Divulgação Toyota)





O Toyota Corolla Cross chega à linha 2026 com atualizações em conectividade, comodidade e tecnologia. O modelo passa a ter uma nova central multimídia Toyota Play 2.0 de 10” — no sistema anterior, era de 9” —, espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e portas USB do tipo “C”.

Além disso, o suve recebeu o Panoramic View Monitor nas versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid. Esse recurso conta com câmeras instaladas ao redor da carroceria, que transmitem imagens de 360° em tempo real para auxiliar o motorista a superar obstáculos e, também, durante manobras de estacionamento.

Central de multimídia agora é de 10″

Recursos conectados via aplicativo

As versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid receberam o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite consultar o status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo da marca.

Ao adquirir o pacote completo de Serviços Conectados, que conta com um período gratuito de 12 meses, o sistema inclui rastreamento e imobilização em caso de roubo do veículo, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme e cerca geográfica, que permite definir um perímetro de circulação, enviando uma notificação caso ele seja ultrapassado. Também está disponível a contratação adicional de Wi-Fi para até oito dispositivos.

Modelo possui recursos conectados via aplicativo

Garantia de até 10 anos

Agora, o Corolla Cross também com o Toyota 10, programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos, para todos os modelos da marca à venda no País. Sem nenhum custo adicional, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial — o que ocorrer primeiro.

Suve está disponível em cinco versões

O Toyota 10 também estará disponível para os Corolla Cross ano/modelo 2021/2022 em diante que estejam elegíveis.

Esse programa também se estende ao sistema híbrido, que possui garantia de fábrica de 8 anos ou 200.000 km, independente do uso (particular ou comercial) ou da data do faturamento. Após esse período, a cobertura poderá ser renovada por mais 12 meses ou 10.000 km, até o limite máximo de 10 anos ou 200.000 km, o que ocorrer primeiro.

Painel sóbrio, mas de bom gosto

Equipamentos de série e itens de segurança

Todas as configurações do suve vêm equipadas com sete bolsas infláveis (duas dianteiras, duas laterais, duas de cortina e uma de joelho para o motorista), central multimídia de 10” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de farol alto automático, assistente de pré-colisão dianteira  e recursos de comodidade e segurança como:

•  Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com atuação em todas as velocidades, que inclui a função de parada e retomada da aceleração de maneira autônoma;

•  Sistema de alerta de mudança de faixas com assistente de permanência, que atua continuamente corrigindo a direção a fim de manter o veículo centralizado na faixa que se encontra, oferecendo resistência caso o motorista desvie a direção sem o uso do indicador de mudança de direção;

Uma das câmeras que fornece a visão de 360º está instalada na carcaça do espelho retrovisor

No Corolla Cross XR, versão destinada ao segmento de vendas diretas — PCD, Táxi, Produtor Rural e CNPJ — há ar-condicionado digital automático com saída de ar climatizado para a segunda fileira, câmera de ré e sensores de estacionamento (traseiros e dianteiros), volante revestido de couro com comandos de áudio e computador de bordo, retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis de LED, freio de estacionamento eletromecânico com função de ativação automática nas paradas, assistência ao arranque em subida e rodas 17” de liga de alumínio.

Na configuração XRE, o suve inclui quadro de instrumentos digital de 12,3”, revestimento interno de couro, chave presencial e partida por botão, carregador sem fio para celular, iluminação ambiente da cabine, rodas 18” de liga de alumínio e sensor de chuva. No Corolla Cross XRX, há ainda ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema de câmeras 360°, banco do motorista com ajusto elétrica, luzes indicadoras de direção sequenciais, teto solar elétrico, sistema Toyota Serviços Conectados, alerta de ponto cego e alerta de tráfego traseiro transversal. Na GR-Sport, por sua vez, há detalhes estéticos exclusivos Gazoo Racing, como revestimentos e para-choques.

Visão 360° sendo mostrada na central multimídia

Motor e câmbio

Na configuração híbrida, o Corolla Cross utiliza o motor de 4 cilindros 1,8 VVT-i flex de aspiração atmosférica, 16 válvulas, injeção de combustível do tipo no duto e ciclo Atkinson que entrega 98/101 cv a 5.200 rpm e 14,5 m·kgf a 3.600 rpm. Este motor é acoplado a dois motores elétricos que entregam 72 cv de potência máxima e 16,6 m·kgf de torque máximo. A Toyota divulga potência combinada de 121 cv.

O câmbio é o CVT híbrido (e-CVT) que opera com engrenagens planetárias. É possível alternar os modos de condução entre Normal, Eco, Power e Elétrico, mas o alcance em modo elétrico é bem reduzido visto que a bateria é de apenas 1,3 kW·h. A vantagem fica pela redução do consumo de combustível e menor emissão de gases devido à potência que um dos motores elétricos fornece ao motor a combustão.

As demais versões são equipadas com o tradicional motor a combustão de 4 cilindros, 2,0 dual VVT-iE flex de 16 válvulas com injeção no duto e direta que entrega 170/175 cv a 6.600 rpm e 20,8 m·kgf a 4.400 rpm. O câmbio automático CVT está acoplado ao motor por conversor de torque e ajustado para 10 marchas à frente e uma à ré. É o mesmo conjunto testado recentemente no Corolla GR-Sport que proporciona bom desempenho ao veículo.  A primeira marcha deste câmbio consiste de um par de engrenagens cilíndricas helicoidais que atua nas arrancadas do veículo, melhorando o desempenho e eficiência.

Preços e versões

Corolla Cross XR 2.0L – R$ 170.790¹
Corolla Cross XRE 2.0L – R$ 183.990
Corolla Cross XRX 2.0L – R$ 197.590
Corolla Cross GR-Sport 2.0L – R$ 206.490
Corolla Cross XRX Hybrid Premium – R$ 215.990

¹Preço público sem desconto de 18% para versão XR 2.0L nas vendas Small Business (PCD, Táxi, Produtor Rural e Pequenas Frotas) e sem considerar isenções adicionais para categorias PCD e Táxi.

MF







Próximo
Fotos: divulgação GM/Chevrolet

TRINTA ANOS NA HISTÓRIA CENTENÁRIA DA GM DO BRASIL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17