• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

XPENG E VOLKSWAGEN CONSTRUIRÃO EM CONJUNTO REDE DE CARREGAMENTO SUPER-RÁPIDO NA CHINA

PARCERIA ESTRÁTEGICA VISA APRIMORAR A INFRAESTRUTURA DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NA CHINA

Anderson Nunes por Anderson Nunes
06/01/2025
em AN, ELETROentusiastas, Notícias, Tecnologia
Foto: Xpeng.com

Foto: Xpeng.com





A Xpeng e o Grupo Volkswagen, anunciaram hoje  que firmaram um memorando de entendimento para colaboração estratégica em redes de carregamento super-rápido na China.

De acordo com o memorando, mais de 20.000 estações de carregamento operadas por ambas as empresas, abrangendo 420 cidades na China e serão disponibilizados aos clientes das duas marcas. Combinando as vantagens tecnológicas em carregamento super-rápido de alta potência arrefecido a líquido, bem como a ampla e complementar cobertura das duas partes em território chinês.

A colaboração também se estenderá à possibilidade futura de construir estações de carregamento super-rápido compartilhada na China, para acelerar ainda mais a expansão da rede de carregamento e melhorar a eficiência operacional. Esta colaboração estratégica marca o quarto acordo na parceria estratégica de longo prazo entre a Xpeng e o Grupo Volkswagen.

Um suve Xpeng G9 em uma estação de carregamento S4 (Foto: Xpeng.com)

Parceria iniciada em 2023

A parceria entre a Xpeng e a Volkswagen teve início em 2023, quando a fabricante alemã investiu 700 milhões de dólares, tendo direito a cerca de 5% das ações na marca chinesa de carros elétricos. Desde então, as duas empresas têm trabalhado em conjunto nas áreas de tecnologia inteligente e arquitetura elétrica. No final de 2024, Volkswagen anunciou que lançará dois novos modelos baseados na arquitetura E/E da Xpeng, previstos para chegarem ao mercado em 2026.

Rede de carregamento

A Xpeng disponibiliza na China dois tipos de estações de carregamento. A primeira, chamada de S4,  trabalha com uma potência de pico de 480 kW e uma corrente de 670 A. Essas estações podem carregar 200 km de alcance em 5 minutos, de acordo com a marca. Em novembro de 2024, a empresa começou a instalar as estações de carregamento S5 em toda a China com 800 kW e 800 A. De acordo com o fabricante, esta estação carrega 1 km por segundo. Com uma corrente de saída máxima de 800 A e uma tensão de 1.000 V, o S5 pode ser ativado em menos de 13 segundos após a conexão.

AN

 







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasveiculos eletricosVolkswagen
Próximo
Foto: Oldtimercarpage.com

O LENDÁRIO “BÓLIDO” PETERMAX MÜLLER nº 41

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17