• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

BAIC DESENVOLVE UMA VARIANTE DO SEDÃ S9 EQUIPADA COM O SISTEMA ELÉTRICO DE ALCANCE ESTENDIDO

PARA AUMENTAR AS VENDAS, A BAIC JUNTO COM A HUAWEI, APOSTARÃO NO SISTEMA EREV PARA ATRAIR MAIS CLIENTES

Anderson Nunes por Anderson Nunes
10/02/2025
em AN, Destaques, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Stelato

Fotos: Stelato





A BAIC BluePark e a Huawei comunicaram que estão a desenvolver a variante elétrica de alcance estendido (EREV) do sedã de luxo Stelato S9. Trata-se de uma medida para ampliar o volume de vendas no mercado interno. Lançado em agosto de 2024, somente na variante elétrica a bateria (BEV), o S9 tem preço inicial de 399.800 yuans (54.850 dólares). Porém, suas vendas estão aquém do planejado pela Baic, ano passado somente 8.000 unidades foram comercializadas. Durante o lançamento, a Baic disse que pretendia vender 120 mil unidades da marca Stelato por ano.

O Stelato S9 foi desenvolvido em conjunto com a unidade de carros elétricos da BAIC, BAIC BluePark, e pela Huawei. Ele se baseia no arcabouço modular BE22 projetado pela BAIC. A Huawei atua como um grande fornecedor de hardware e software para este projeto.

O Stelato S9, é um sedã de luxo e que apresenta um visual minimalista. Na China, o modelo disputa mercado com modelos de luxo elétricos a bateria, como o Mercedes-Benz EQS e BMW i7 (Foto: Stelato)

Variante de alcance estendido

A BAIC BluePark revelou estar trabalhando na variante EREV (Extended Range Electric Vehicle) do sedã Stelato S9 durante a conferência para investidores na China. A fabricante não divulgou mais detalhes sobre o projeto. No entanto, a BAIC atualmente tem seu próprio sistema de trem de força EREV empregado no suve BJ60 Thunder que adota carroceria sobre chassi de longarinas. O Stelato S9 EREV provavelmente adotará um sistema de trem de força semelhante.

Esse conjunto mecânico EREV é composto por um motor L-4, turbocarregado de 1,5 litro (código A156T2H) de 185 cv que atua apenas para acionar um gerador. Este não tem nenhuma ligação com as rodas, apenas alimenta uma bateria NMC ternária de 40,3 kW·h e esta, dois motores elétricos. O dianteiro gera potência máxima de 208 cv, e o traseiro, 340 cv.

Mesmo com todo a tecnologia empregada em seu arcabouço modular de 800V, o Stelato S9 não correspondeu em vendas. Para reverter, a BAIC irá apostar as fichas em uma versão elétrica de alcance estendido, uma solução que tem agradado os consumidores chineses (Foto: Stelato)

Stelato S9

O Stelato S9 é um grande sedã de luxo e que traz as seguintes dimensões: 5.160 mm de comprimento, 1.987 mm de largura e 1.486 mm de altura, com distância entre eixos é e 3.050 mm. Para efeito de comparação, O S9 é 56 mm mais curto, 61 mm mais largo e 26 mm mais baixo que o Mercedes-Benz EQS. Outro destaque é o baixo coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,19. No interior, o Stelato S9 oferece espaço para cinco ocupantes (versão de quatro lugares é opcional), uma grande tela flutuante, um painel de instrumentos de cristal líquido (LCD) e uma tela tátil adicional para o passageiro dianteiro.

Disponível nas versões Max e Ultra, o painel do Stelato S9 conta com uma tela giratória de 15,6″ para a central multimídia, um painel LCD de 12,3 polegadas de alta definição para o motorista e outro menor para o passageiro, o sistema operacional é HarmonyOS 4, da Huawei (Foto: Stelato)

O Stelato S9 oferece duas opções de trens de força e duas de baterias, que são fornecidas pela CATL: tração traseira, de 308 cv, bateria de fosfato de ferro manganês e lítio (LFP) de 79,9 kW·h, alcance de 665 km, a seguir a variante de tração traseira, de 308 cv, porém com um pacote de bateria ternária (NMC) de 97,6 kW·h, alcance de 721 km, por fim, a versão topo de linha de motores duplos, com potência combinada de 523 cv, bateria ternária (NMC) de 97,6 kW·h, autonomia de 672 km.

AN

 







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasveiculos eletricos
Próximo
Foto: Cláudio Pompeu Pessoa

NOVO CAUSO: LEMBRANÇAS DE UM VW PASSAT MUITO ESPECIAL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17