Categoria que reúne pilotos de todo País e caminhões de seis marcas diferentes: DAF, Ford, Mercedes-Bens, Scania, Volkswagen e Volvo divididos em duas classes: GT Truck (caminhões com motores de injeção eletrônica) e Fórmula Truck (motores equipados com bomba injetora mecânica), retorna a Interlagos após três anos de ausência. A programação inicia na sexta-feira com treinos livres e prossegue com treinos e provas de classificação no sábado.
As três corridas estão programadas para o domingo, com largadas das categorias GT Truck (12:45, extensão de 35 minutos mais uma volta), Fórmula Truck (14:00, duração de 35 minutos, mais uma volta) e largada da Copa SpeedMax (15:50, duração de 20 minutos, mais uma volta).Esta última largada tem um ar de vale-tudo ao reunir todos os concorrentes que não subiram ao pódio nas duas largadas anteriores.
A lista de inscritos inclui cinco pilotos paulistas: Alex de Andrade Vieira (Santos, Mercedes-Benz), Lzaro Donizete Domiciano (São João da Boa Vista, VW) e Geraldo Alves de Lima (Santos, VW) na categoria GT Truck, enquanto que na categoria F-Truck são representantes de São Paulo Gabriel Saccomanno (São Paulo, VW) e Daril Amaral (Pindamonhangaba, Scania).
Calendário da Fórmula Truck para a temporada 2025
16 de fevereiro – São Paulo (SP)
16 de março – Rivera (Uruguai)
13 de abril – Guaporé (RS)
18 de maio – Cascavel (PR)
15 de junho – Campo Grande (MS)
3 de agosto – A definir
14 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
12 de outubro – Tarumã (RS)
9 de novembro – Londrina (PR)
7 de dezembro – Cascavel (PR)
WG