• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

GAC TOYOTA BZ3EX SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE EM MARÇO, NA CHINA

O SUVE SINO-JAPONÊS SERÁ OFERECIDO EM TRÊS VERSÕES DE ACABAMENTO, COM PREÇOS ENTRE 13 A 27 MIL DÓLARES

Anderson Nunes por Anderson Nunes
03/02/2025
em AN, Destaques, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: GAC Toyota

Fotos: GAC Toyota





A GAC Toyota informou que o suve elétrico a bateria (BEV) bZ3X, será lançado oficialmente em 3 de março, na China, estará disponível em três níveis acabamentos: 430 Air+, 520 Pro+ e 620 Max. As encomendas do modelo mediante sinal foram abertas em dezembro do ano passado em uma faixa de preço de 100.000 a 200.000 yuans (13.800 a 27.500 dólares).

Externamente, o GAC Toyota bZ3X adota a linguagem visual batizada de “estética elétrica pura”, apresenta faróis divididos, maçanetas ocultas, espelhos laterais, saias laterais e arcos de roda são escurecidos. Vale ressaltar que as luzes de rodagem diurna são projetadas com uma fina faixa de luz de cristal composta de 112 LEDs junto com oito interações de linguagem de luz, como partida, desligamento, carregamento e localização do carro.

O suve bZ3X faz parte de uma ofensiva da Toyota para aumentar sua participação no acirrado mercado de veículos elétricos a bateria (BEV). (Foto: GAC Toyota)

Posicionado como um suve compacto, o GAC Toyota bZ3X mede 4.600 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.645 mm de altura,  com entre-eixos de 2.765 mm. O bZ3X pode receber rodas aro 18 e 19 polegadas. O peso em ordem de marcha declarado é de 1.690 kg.

Um destaque do modelo sino-japonês é seu sistema de assistência à direção Momenta 5.0, alimentado por um chip NVIDIA DRIVE AGX Orin X e realizado por meio de 27 sensores, incluindo 11 câmeras de alta definição, 12 radares ultrassônicos, três radares de ondas milimétricas e um lidar. O ADAS (sistema Avançado de Assistência ao Motorista) não depende de um mapa e suporta 25 recursos, incluindo um sistema de pré-colisão, monitoramento de ponto cego, estacionamento remoto, um sistema de parada de emergência, assistência de semáforo, assistência de saída de faixa e assistência de mudança de faixa.

A Toyota diz que o bZ3X faz parte de um novo estilo chinês, que prima pela simplicidade e elegância (Foto: GAC-Toyota)

O GAC Toyota bZ3X é movido por um motor elétrico modelo TZ175XSAY501, posicionado no eixo dianteiro, produzido pela Guangzhou Nidec Auto Drive System Co., Ltd. com uma potência máxima de 203 cv. As  baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) estão disponíveis em três capacidades: 50 kW·h, 58 kW·h e 67 kW·h, que correspondem a um alcance (CLTC) de 430 km, 520 km e 610 km, respectivamente. Em carregamento rápido, leva 24 minutos para recarregar a bateria de 30% a 80%. O carregamento lento leva 10 horas.

Painel segue a tradicional disposição de elementos com sistema de infotenimento de 14,6 pol com reconhecimento de voz, um monitor de 8,8 pol para o motorista, e o volante multifuncional de dois raios (Foto: GAC-Toyota)

No interior, estão disponíveis três opções de cores: bege, preto e laranja. O painel apresenta um monitor de instrumentos de 8,8 polegadas e tela central multimídia de 14,6 polegadas alimentado por um chip Qualcomm Snapdragon 8155, que suporta reconhecimento de voz. Os passageiros do banco traseiro contam com saídas de ar-condicionado e um apoio de braço escamoteável. Há também um teto solar panorâmico de 1,14 m². Carregamento sem fio para celular, iluminação ambiente de 32 cores, sete bolsas infláveis e um sistema de áudio Yamaha de 11 alto-falantes também estão presentes. O modelo está disponível em sete opções de cores: dois tons de branco, cinza, prata, preto, rosa e dourado

AN

 

 







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasToyotaveiculos eletricos
Próximo
Fiat Toro Ranch (Foto: Divulgação Stellantis/Fiat

FIAT TORO GANHA NOVA MOTORZAÇÃO TURBODIESEL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17