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Home AN

LEAPMOTOR ATUALIZA SEU SUBCOMPACTO T03, MODELO ESTÁ MAIS POTENTE E O ACABAMENTO. APRIMORADO

O T03, O MODELO DE ENTRADA DA LEAPMOTOR, AGORA CONTA COM DUAS VARIANTES DE ACABAMENTO E MOTORES DE 74 E 108 cv

Anderson Nunes por Anderson Nunes
24/02/2025
em AN, Destaques, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Leapmotor

Fotos: Leapmotor





A Leapmotor lançou oficialmente (21/2), o seu subcompacto elétrico a bateria (BEV) T03, com atualizações mecânicas e de acabamento para a linha 2025. As mudanças são decorrentes das avaliações dos proprietários. A partir de agora, o T03 está disponível em duas variantes: a 310 Comfort Edition com preço de 59.900 yuans (R$ 47 mil), e a 403 Comfort Edition de 69.900 yuans (R$ 55 mil). A versão de entrada, a 200 Light Edition, que custava 49.900 yuans (R$ 39 mil) foi tirada de linha.

A julgar pelas fotos oficiais, não há sinais óbvios de mudanças na aparência do Leapmotor T03. Trata-se de um subcompacto de 4 lugares com 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm largura e de 1.605 mm de altura. A distância entre eixos é  de 2.400 mm e seu peso em ordem de marcha, é 1.175 kg. A única novidade externa é a chegada da pintura azul metálica.

O T03 foi o segundo veículo desenvolvido pela Leapmotor, após o esportivo de dois lugares S01, em 2019. Como a empresa é verticalmente integrada, a Leapmotor desenvolveu o T03 quase que inteiramente. Até a bateria é de fabricação própria (Foto: Leapmotor)

Na parte mecânica, o Leapmotor T03 adota a disposição de motor dianteiro único. O 310 Comfort Edition oferece uma potência máxima de 74 cv e torque máximo de 11,6 m·kgf. Na topo de linha 403 Comfort Edition a potência máxima sobe para 108 cv e torque máximo, para 16 m·kgf. Ambas as variantes são alimentadas por baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) com capacidades de 31,9 kW·h e 41,3 kW·h, e o alcance é de 310 km e 403 km, respectivamente (padrão CLTC). A porta de carregamento está localizada dentro da capa do logotipo na dianteira.

A variante de entrada pode acelerar de 0-50 km/h em 5 segundos e a versão mais potente,  em 4,1 segundos. Ambos atingem velocidade máxima de 100 km/h. O subcompacto da Leapmotor oferece três modos de condução: econômico, padrão e esportivo.

Internamente, o T03 continua a usar uma combinação de uma tela de instrumentos de 8 polegadas e uma tela central multimídia de 10,1 polegadas, e o volante multifuncional de três raios não teve alterações. A Leapmotor, atendendo às solicitações dos clientes, adicionou revestimentos dos painéis internos das portas, dos apoios de braço, assentos e outras áreas com material suave ao toque. Para a linha 2025, agora há a opção de acabamento em preto.

A novidade para a linha 2025 do Leapmotor T03 é a opção do revestimento interno em preto. (Leapmotor)

É padrão em toda a linha Leapmotor T03 dois alto-falantes, visor de pressão dos pneus, ABS e distribuição eletrônica das forças de frenagem (EBD, vidros elétricos nas 4 portas, câmera de ré e controle de cruzeiro. A versão 403 Comfort Edition adiciona, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e freio de estacionamento eletromecânico.

Notavelmente, o T03 inclui um aplicativo para telefone celular para funções remotas, como controle de ar-condicionado, pré-aquecimento da bateria e verificações de status do veículo. Ele também apresenta um sistema de interação por voz iFlytek 3.0 e suporte a rede 4G.

Lançado em 2020, Leapmotor T03 acumulou entregas de mais de 200.000 unidades. O veículo é vendido em mais de 20 países, incluindo regiões como Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Atualmente é produzido na China, na cidade Jinhua, província de Zhejiang. E desde junho de 2024, o T03, passou a ser fabricado em regime CKD – Completely Knocked-Down (Completamente desmontado), na unidade da Stellantis na cidade de Tychy, Polônia, na antiga fábrica da `Polsky Fiat. A Leapmotor é parceira da Stellantis e pode chegar ao Brasil.

AN

 

 







Tags: carro elétricocarros chinesesEletroentusiastasLeapmotorStellantisveiculos eletricos
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