A Ford anunciou dois novos motores especiais que serão lançados este ano para preparadores e fãs de desempenho nos Estados Unidos: um Megazilla V-8 7,3-L supercarregado e um Coyote V-8 5-L também supercarregado. O objetivo é atender o crescente mercado de personalização de veículos para uso em competição e hot rods.
O novo Megazilla supercarregado 7,3-L é indicado para quem deseja o máximo de potência. Como seu antecessor, ele tem pistões, bielas e virabrequim de aço forjado, cabeçotes com dutos polidos e molas de válvulas especiais. A grande novidade é a adição de um supercarregador Whipple Gen 6 de 3 litros, que eleva a sua potência a mais de 1.000 cv. O seu uso é aprovado somente para competição.

Quem deseja um veículo legalizado para as ruas tem a opção do motor Coyote 5-L do Mustang Dark Horse. Ele é dotado de um supercarregador de 3 litros, módulo de controle reprogramado e outros recursos para gerar mais de 800 cv de potência e torque estimado em 85 m·kgf. Além disso, vem com garantia limitada de dois anos ou 24.000 milhas (38.600 km).

Ambos os motores poderão ser adquiridos por encomenda a partir do quarto trimestre deste ano nas concessionárias Ford ou na Ford Performance nos Estados Unidos. Entre outras vantagens, além do desempenho comprovado, com componentes encontrados em carros de corrida da Ford, eles têm fácil instalação e permitem infinitas possibilidades de aplicação para quem deseja construir o carro dos seus sonhos.
“Na Ford Performance, temos uma filosofia simples que o time segue todos os dias: não oferecer nenhum produto tedioao– e isso se aplica também aos motores”, diz Kim Mathers, diretora de personalização de veículos e peças de performance da Ford.
MF