• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home GM

PILOTANDO A DUCATI SCRAMBLER

JÁ HAVÍAMOS MOSTRADO COMO FICOU A NOVA DUCATI SCRAMBLER 2025, FALTAVA APENAS EXPERIMENTÁ-LA

identicon por Gabriel Marazzi
07/02/2025
em GM, MOTOentusiastas
A Ducati Scrambler é perfeita para estradas sinuosas (Foto: divulgação Ducati)

A Ducati Scrambler é perfeita para estradas sinuosas (Foto: divulgação Ducati)





Giro a chave de ignição e puxo o interruptor de partida. Nhóinhóinhói, aquele ruido de motor de arranque que já não escutamos mais nas motocicletas atuais – só nas Ducati. Assim que o motor começa funcionar, aquela batida forte e pulsante ecoa na garagem, sem que nem seja preciso acelerar. É, estamos diante de um motor daqueles “macho pacas”, como não vemos mais na maioria das motocicletas atuais.

A Scrambler tem painel de TFT e acelerador eletrônico com dois modos de pilotagem (Foto: autor)

O acelerador eletrônico da nova Ducati Scrambler 2025 deixou a motocicleta ainda mais nervosa. Pequena, baixinha, compacta, a Scrambler esconde seu temperamento e bem que poderia ser comparada àqueles baixinhos parrudos que saem por aí puxando briga.

A Ducati Scrambler é muito ágil para uso urbano (Foto: divulgação Ducati)

Rodar com a nova Ducati Scrambler é sempre um prazer. Não, nem sempre. Dotado de uma aceleração empolgante, o bicilindro em “V” de 803 cm³, 73 cv a 8.250 rpm e 6,7 m·kgf a 7.000 rpm funciona maravilhosamente bem em aceleração, mas não é muito amigável em meia carga e em baixas velocidades. Melhor reduzir uma ou duas marchas (seis no total) e acelerar. Fechando o acelerador, o freio-motor é fortíssimo. Ou seja: a Ducati Scrambler exige condução especializada e o melhor mesmo é acelerar para valer.

O motor de dois cilindros tem potência de 73 cv e torque de 6,7 m·kgf (Foto: autor)

Isso sem dizer que seu ronco é violento, mistura de gases se atropelando para sair pelo escapamento como uma complexa orquestra mecânica funcionando internamente, sem poupar silêncio. Chegar com uma Ducati Scrambler na roda de amigos é chegar se anunciando. De longe.

A cor disponível é a Thriling Black (Foto: divulgação Ducati)

Na estrada, superestável, perfeita para circuitos sinuosos de bom asfalto, assim como para percursos urbanos mais tranquilos. No trânsito pesado, a Ducati Scrambler é bem ágil, com altura do banco de apenas 795 mm (com possibilidade de usar bancos diferenciados, com alturas de 780 mm e 910 mm), mesmo com o guidão meio largo, como deve ser uma motocicleta scrambler.

A Scrambler pode ter oito outras cores, com kits de personalização (Foto: divulgação Ducati)

A Ducati Scrambler 2025 custa R$ 76.990 e está disponível exclusivamente na cor preta Thrilling Black (preta Emocionante), mas com a possibilidade de troca do kit de capa de tanque e alguns outros detalhes, em oito cores diferentes e bem chamativas que mudam bastante a cara da motocicleta.

GM







Próximo
Fotos: Xiaomi

MIIT REVELA DADOS DE BATERIA E ALCANCE DO SUVE ELÉTRICO A BATERIA XIAOMI YU7

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17