• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Portal AE ELETROentusiastas

VOLVO COM NOVA NOMENCLATURA: SAEM C40 E XC40, ENTRAM EC40 E EX40

identicon por Marco Fritsch
11/02/2025
em ELETROentusiastas, Lançamentos, MF, Notícias
EC40 (carroceria cupê) e ao fundo o EX40 (Fotos: Divulgação Volvo)

EC40 (carroceria cupê) e ao fundo o EX40 (Fotos: Divulgação Volvo)





Seguindo a tendência mundial da marca, a Volvo Car Brasil alterou a nomenclatura dos seus dois primeiros modelos totalmente elétricos. O XC40, primeiro carro da fabricante sem contar com motor a combustão, passa a ser chamado de EX40; enquanto o C40 se torna EC40. A mudança segue a padronização dos demais modelos elétricos da marca sueca: o EX30, lançado em maio de 2024; o EX90, que desembarca em breve no Brasil; e o EM90, não disponível no mercado nacional.

EC40 (carroceria cupê) e ao fundo o EX40

Além dos novos nomes, os dois modelos também chegarão com uma nova opção de cor (Sand Dune), com duas novas opções de acabamento interno (Dawn Fusion Microtech e Charcoal Fusion) e com mais alcance na versão Ultra. O EC40 topo de linha passa a ter alcance de 404 km, 51 km a mais que o modelo 2024, enquanto o EX40 terá alcance de 393 km, contra os 348 km atuais, segundo dados oficiais do Inmetro.

EC40

O EX40 Plus tem preço sugerido de R$ 329.950, enquanto a versão Ultra será ofertada a R$ 379.950. O EC40 tem as mesmas versões, com valores de R$ 334.950 e R$ 384.950 na Plus e Ultra, respectivamente.

Ambos contam com Google integrado, que permite ao motorista saber, com precisão, o nível de carga da bateria para realizar o percurso desejado. Caso o alcance não seja suficiente para completar o trajeto, o próprio sistema oferece opções de pontos de recarga, inclusive com o tempo necessário para recarregar o veículo.

EX40

“O EX40 e o EC40 foram os primeiros carros 100% elétricos da Volvo. Em outubro do ano passado, a fábrica da Bélgica atingiu a marca de um milhão de XC40 — agora EX40 — produzidos, sendo que quase 5.000 unidades deste carro estão aqui nas ruas e estradas brasileiras. No caso do EC40, foi o primeiro Volvo concebido para ser um carro 100% elétrico e quebrou algumas barreiras com seu design único. O principal objetivo desta mudança é facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar pelo modelo que gostariam de comprar”, comentou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Atualmente a Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no país: EX30, EX40, EC40, XC60 e XC90.

MF







Próximo
Fotos: Deepal

CHANGAN DEEPAL S09, O SUVE ELÉTRICO DE ALCANCE ESTENDIDO, É LANÇADO NA CHINA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17