Ninguém melhor para contar a história do magnífico Autódromo Internacional do Rio Janeiro, posteriormente renomeado Autódromo Internacional Nélson Piquet, que quem o projetou e acompanhou toda sua construção, o arquiteto David Cardeman. Atualmente com 87 anos, ele teve a feliz ideia de escrever o livro “Autódromo do Rio de Janeiro – a construção de um sonho”, lançado em noite de autógrafos ontem na capital fluminense.
Por David e eu sermos amigos desde meados dos anos 1960 e ele conhecendo minha atual atividade, foi automático eu ajudá-lo na elaboração do livro e escrever o prefácio, o que fiz com imenso prazer por reconhecer na sua obra um verdadeiro registro histórico, útil não só para quem aprecia o automobilismo de competição, que inclui a Fórmula 1, como também por constituir um legado, uma referência para as gerações futuras.
Impresso em papel couché, formato 18 x 18 cm, 168 páginas, repleto de desenhos, plantas e fotos, o livro é comercializado exclusivamente pela Amazon por R$ 130,90.
BS