BYD divulgou as primeiras imagens oficiais do sedã elétrico a bateria (BEV), Qin L EV, na sua rede social Weibo. Em seu comunicado, a BYD ressaltou que o sedã de porte médio é direcionado aos jovens. O Qin L EV é construído no arcabouço 3.0 Evo e entre as novidades, o modelo já contará de fábrica com o sistema de direção inteligente “God’s Eye” C (DiPilot 100).
O Qin L EV faz parte da linha Dinastia, que incluem também o suve Tan e o sedã Han. No exterior, o Qin L EV adota a atual linguagem visual “Face do Dragão”. Entre os detalhes temos o ideograma “Qin” grafada no centro da placa decorativa cromada, ladeado pelo conjunto de faróis esguios. O para-choque apresenta um desenho esportivo, com duas fendas nas extremidades e a entrada de ar para arrefecer a bateria.

De lado, o Qin L lembra uma versão em escala reduzida do Han, embora alguns itens tecnológicos presentes no irmão de luxo, como as maçanetas retrateis. as tradicionais peças sendo embutidas nas portas. Suas dimensões são comprimento de 4.720 mm, largura de1.880 mm, altura de 1.495 mm e entre-eixos 2.820 mm. Na traseira, as lanternas adotam o desenho de nó chinês da série e a porta de carregamento está localizada no para-lama traseiro direito.
O Qin L EV já irá oferecer de fábrica o sistema de direção inteligente God’s Eye C (DiPilot 100), que consiste em 29 sensores que suportam funções inteligentes de navegação de alta velocidade e de estacionamento. Como é possível observar na foto de divulgação, encontra-se grafado na tampa do porta-malas o logotipo azul “God’s Eye” no canto inferior direito.

Duas versões elétricas
O Qin L EV será vendido em dois níveis de acabamento. O modelo de entrada está equipado com um único motor elétrico localizado no eixo dianteiro e fornece potência máxima de 150 cv e conta com uma bateria LFP de 46 kW·h. Esta variante tem alcance de até 470 km (CLTC). A versão topo de linha do Qin L EV emprega um motor elétrico de 217 cv e uma bateria com capacidade de 56,6 kW·h. O alcance é de 545 km (CLTC).
Comodidades a bordo
O interior do BYD Qin L EV traz alguns ajustes pontuais quando comparado a versão híbrida plug-in DM-i. O console central apresenta saídas de ar mais estreitas no Qin L EV. O volante também tem um novo formato com quatro raios. Os painéis das portas recebem acabamento prateado. Os bancos dianteiros adotam funções de aquecimento e ventilação. E por fim, a alavanca do câmbio no modelo elétrico está localizado na coluna de direção.

Entre os diferenciadores pouco vistos em modelos desta classe, o BYD Qin L EV oferece um refrigerador que comporta quatro garrafas, localizados no túnel central. Esta caixa de armazenamento também integra a função de aquecimento. Sua faixa de temperatura de trabalho é de -6 a +50 ºC. Outras comodidades alocadas no túnel central incluem dois porta-copos, dois carregadores de telefone por indução e um bloco de botões físicos. Como todo BYD, o Qin L EV também tem tela multimídia rotativa.
Outra característica do Qin L EV é um porta-objetos de 65 litros localizado na dianteira do veículo.
AN