• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home MF

FUTURO BMW M3 CONTINUARÁ COM MOTOR SEIS-CILINDROS

BMW DIZ QUE DESCARTOU A POSSIBILIDADE DE ADOTAR UM MOTOR QUATRO-CILINDROS PARA O M3

identicon por Marco Fritsch
09/05/2025
em MF, Notícias
Motor 6-cilindros de 3-L (Foto: Márcio Salvo)

Motor 6-cilindros de 3-L (Foto: Márcio Salvo)





A próxima geração do BMW M3 está gerando grande expectativa, especialmente com a confirmação de uma versão elétrica que promete ultrapassar os 700 cv e vir dotada de uma arquitetura de 800 volts. Adicionalmente, a BMW assegurou que haverá uma opção com motor a combustão, e detalhes sobre o motor dessa versão começam a emergir.

Em uma entrevista concedida ao portal britânico Top Gear, o chefe do projeto Neue Klasse da BMW, Mike Reichelt, compartilhou informações sobre o vindouro M3. Segundo ele, além de ser o M mais dinâmico da história, o novo esportivo contará com um motor a gasolina seis-cilindros distinto do utilizado na geração atual. Reichelt explicou que a BMW compreende que alguns entusiastas da divisão M podem não estar totalmente preparados para a transição para veículos elétricos. Contudo, a marca acredita que o M3 totalmente elétrico elevará o modelo a um novo patamar e atrairá um público diferente, graças ao seu comportamento dinâmico singular.

Atualmente, o M3 é impulsionado pelo motor S58, um seis-cilindros em linha 3-L biturbo, capaz de entregar até 523 cv em sua configuração mais potente. A expectativa é que o novo motor seis-cilindros seja uma versão híbrida ou uma evolução do S58, embora a fabricante não revele detalhes antes do lançamento oficial. A potência deverá aumentar consideravelmente, aproximando-se dos 700 cv na variante elétrica.

A BMW diz que descartou a possibilidade de adotar um motor quatro-cilindros para o M3, argumentando que seria difícil oferecer o mesmo nível de desempenho.

Também confirmado para o próximo M3 é o sistema de controle dinâmico “Heart of Joy“, que foi apresentado no conceito Vision Driving Experience. Esse sistema será responsável por gerenciar diversos parâmetros do veículo, incluindo motor, frenagem, recuperação de energia, recarga e direção, processando informações até dez vezes mais rápido do que os sistemas anteriores.

Reichelt enfatizou que o foco principal do futuro M3 não será a aceleração em linha reta, mas sim um modelo que entregue dinâmica precisa.

A nova geração do Série 3 deverá ser lançada no final deste ano e chegar ao mercado no início de 2026. O M3, por sua vez, deverá ser apresentado no final de 2026 ou no início de 2027.

MF







Próximo
Foto: divulgação GM

CADA HISTÓRIA!!!! (6)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17