Está chegando ao mercado brasileiro a quarta geração do Mitsubishi Outlander PHEV. Com sete lugares, o modelo estará disponível em duas versões, HPE-S e Signature, ambos híbridos plug-in.
Com tração integral e sete modos de condução, o suve é equipado com dois motores elétricos e um a combustão, que somados, geram 252 cv e 45,9 m·kgf.
Seu sistema híbrido é composto por dois motores elétricos: um dianteiro de 116 cv e 26 m·kgf e outro traseiro com 136 cv e 19,9 m·kgf, cada um acompanhado por um inversor que transforma a energia da bateria (CC) em energia para os motores (CA) de forma totalmente eficiente.
Aliado aos motores elétricos, o veículo é dotado de um motor a gasolina 2,4-litros de aspiração atmosférica, 137 cv e 20,9 m·kgf, além de um gerador capaz de transformá-lo em uma estação de carregamento rápido.

A bateria que equipa o Outlander PHEV é de 20 kW·h e 350 V, que oferece um alcance de até 58 km no modo totalmente elétrico e até 680 km no modo combinado, pelo ciclo do Inmetro. O tanque de combustível é de 56 litros.
Ao todo, são quatro modos de gerenciamento de carga que podem ser escolhidos pelo motorista:
- EV: 100% elétrico, ideal para o uso no dia a dia da cidade.
-
Normal: O sistema funciona automaticamente sob demanda, para quem não quer se preocupar com a operação do sistema híbrido.
-
Save: Sistema que mantém o nível da carga da bateria, recomendado para o uso do carro em velocidade de cruzeiro, em uma estrada bem pavimentada.
-
Charge: Modo de carregamento da bateria durante o uso ou com o carro parado.
Para a recarga da bateria, o modelo é equipado de série com um carregador portátil com potência de 3,5 kW. A estação wallbox será comercializada como acessório.
Apto a receber os modos 2 e 3 de recarga por meio de um plug europeu tipo 2, o carregamento da bateria é de 3,5 kW de potência com tempo estimado de 6h30min para carga total, partindo do zero de energia.

O suve mede 4.710 mm de comprimento, 1.862 mm de largura, 1.745 mm de altura e 2.706 mm de entre-eixos, sendo a altura livre do solo 203 mm. Pesa 2.145 Kg em ordem de marcha com capacidade de carga de 605 kg.
Interior
Os bancos são revestidos de couro, sendo duas opções de cores na versão HPE-S e uma exclusiva na versão Signature — todas com costura em tom contrastante em prata (HPE-S) e Âmbar (Signature)..
Na versão HPE-S, os bancos dianteiros possuem ajuste de 10 direções, aquecimento em três níveis, memória de posição para motorista, passageiro e retrovisores externos, que ainda contam com a função da baixar a orientação do espelho direito ao selecionar ré.
Na versão topo de linha, Signature, os bancos dianteiros contam com ajuste de 12 direções (diferenciador para o ajuste lombar elétrico em altura), são equipados com três tipos de massagens com ajustes de intensidade e velocidade, aquecimento em três níveis para lombar e assento, memória de posição do banco para passageiro, motorista e retrovisores externos, que também contam com a função da baixar a orientação do espelho direito ao selecionar ré.

Já os bancos traseiros são reclináveis, com possibilidade de aquecimento e separados por um encosto de braço com porta-copos.
O veículo é equipado com um quadro de instrumentos de 12,3″ e conta com uma projeção de dados no para-brisa de 10,8″ que fornece inúmeras informações customizáveis ao gosto do motorista, como rotas, velocidade, alertas, entre outros.
A multimidia de 9″ é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay e oferece diversas funções totalmente integradas a até dois celulares de forma simultânea, ou seja, enquanto o passageiro comanda de seu próprio celular a escolha de uma playlist, o celular do motorista pode projetar o Waze ou Google Maps na tela, por exemplo.
Além dos comandos na própria tela, os ocupantes também têm à sua disposição botões físicos que controlam inúmeras funções que vão desde os comandos de intensidade e temperatura do ar-condicionado, até o sistema de câmeras 360º. O veículo é equipado com 11 bolsas infláveis e diversos sistemas ativos de segurança.

Conta ainda com sistema de som da marca Bose com 9 alto-falantes, além de amplificador e subwoofer; teto solar panorâmico e ar-condicionado de três zonas que oferece ajustes individuais para motorista, passageiro do banco da frente e passageiros dos bancos traseiros.
Já porta-malas que oferece abertura e fechamento por gesto ou por um toque nos botões, este possui capacidade de 637 litros ( 5 lugares), 284 litros 7 lugares ou até 1.448 litros com as duas fileiras traseiras rebatidas e carga até o teto.
Modos 4×4
O modelo é equipado com o sistema S-AWC, por meio dele, em conjunto com algoritmos aplicados no sistema 4×4 Twin Motor que equipa o veículo, o motorista consegue trafegar com segurança e precisão em diversas condições de piso.
O sistema permite que sejam acionados sete modos distintos de condução, cada um ideal para uma situação de terreno. Ao simples toque num botão, o condutor seleciona o modo mais adequado e, automaticamente, as configurações de tração, torque, aceleração e volante se adaptam ao tipo de terreno, tudo para proporcionar o máximo em capacidade e segurança, sem minimizar o prazer ao dirigir e a economia de bateria e de combustível.
Os modos são: Normal, Eco, Tarmac (asfalto), Gravel (cascalho) Snow (neve), Mud (lama) e Power.
No modo Power, toda a esportividade e potência dos motores são exploradas. Por meio dele, a aceleração da imobilidade aos 100 km/h é feita em 7,9 s, número bastante interessante para um suve de porte grande.
Preço
A nova geração do Outlander chegará às concessionárias da marca de todo o país em meados de junho. As reservas poderão ser feitas pelo site da fabricante.
Mitsubishi Outlander PHEV HPE-S — R$ 374.990
Mitsubishi Outlander PHEV Signature — R$ 389.990
MF