• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Avaliações

LINHA BYD SONG 2026 CHEGA COM REFINAMENTOS

BATERIA DE MAIOR CAPACIDADE NA VERSÃO PREMIUM COM CARREGAMENTO RÁPIDO (DC) E NOVO VISUAL COM MAIS TECNOLOGIA EMBARCADA NA PLUS

identicon por Gerson Borini
03/06/2025
em Avaliações, ELETROentusiastas, GB, Lançamentos
Fotos: divulgação BYD

Fotos: divulgação BYD





É difícil ignorar o crescimento da BYD no Brasil — e o Song Plus, sem dúvida, tem sido o carro-chefe da marca entre os híbridos PHEVs. Com mais de 27 mil unidades vendidas em 2024, o suve tem atraído um público variado, que vai de quem busca economia e isenção de rodízio em São Paulo, até quem vê no carro uma alternativa real aos suves médios convencionais.

Agora, com a chegada da linha 2026, o Song Plus passa por mudanças pontuais, mas relevantes, tanto na versão de base quanto na Premium, que se firma de vez como a configuração topo de linha com tração integral e desempenho superior.

O Songo Plus adota o desenho frontal da versão Premium

Estética global, mas com função

A primeira mudança perceptível está na frente do carro: o Song Plus agora adota o visual da versão Premium, com grade mais integrada e faróis de desenho mais afilado, mantendo o estilo da linguagem de dinastias da marca, neste caso a Dragon Face 3.0. As rodas de 19” também foram redesenhadas e ajudam a reforçar uma aparência mais sofisticada, sem apelar para exageros.

Faróis de LED com desenho afinalado marcam a frente do veículo

No interior, a principal novidade está na introdução do revestimento em tecido que imita couro na cor caramelo, combinado ao preto, que elevou bastante o nível de acabamento. O console elevado, chamado de “Heart of Ocean” pela marca, já conhecido dos modelos anteriores, segue presente. A posição de dirigir é boa, com ampla regulagem elétrica dos bancos e ajuste de altura e distância no volante. A projeção de dados no para-brisa,  agora presente nas duas versões, fornece também informações de assistência à condução, facilitando a vida em ambientes urbanos.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Dois conjuntos mecânicos distintos, com bom acerto geral

A versão Song Plus mantém o sistema híbrido DM-i, com motor a combustão de 1,5 litro aspirado de 98 cv e 12,4 m•kgf, que atua de forma bastante discreta. A potência total combinada é de 235 cv, com tração dianteira. Já o Song Plus Premium adiciona um segundo motor elétrico no eixo traseiro, além de um motor térmico mais potente (130 cv e 22,4 m•kgf), chegando aos 324 cv e oferecendo tração integral elétrica.

Motor 1,5-l de aspiração atmosférica tem calibração diferenciada com maior potência na versão Premium

O que se nota em ambos os casos, especialmente dirigindo pelas ruas e avenidas de São Paulo, é um contínuo aprimoramento do comportamento dinâmico. A cada nova atualização, a BYD parece estar mais atenta à entrega de torque, controle de tração, resposta da direção e até ao refinamento do pedal de freio, um ponto que já foi alvo de críticas em modelos anteriores. A calibração está mais equilibrada, com transições suaves entre os modos elétrico e híbrido, e boa progressividade no uso cotidiano.

Dirigibilidade aprimorada a cada nova versão avaliada é o destaque

O Premium AWD é particularmente mais competente em acelerações mais exigentes e oferece melhor tração em pisos de baixa aderência, mas a diferença de comportamento no uso normal é sutil, ficando mais evidente em rampas molhadas e escorregadias, curvas fechadas e retomadas rápidas.

Na traseira não houve alterações

Autonomia e recarga: avanços práticos

A bateria da versão Plus segue com 18,3 kW•h, com alcance puramente elétrico de 63 km (Inmetro), o suficiente para grande parte dos deslocamentos urbanos diários. Já o Premium passa a contar com uma bateria maior, de 26,6 kW•h, entregando até 87 km de alcance no mesmo padrão.

A novidade aqui está na recarga em corrente contínua (DC) de até 18 kW na versão Premium, uma vantagem importante para quem tem acesso a carregadores rápidos em viagens, com tempo de recarga inferior a 1h30. Ambas mantêm a limitação de 6,6 kW em AC, o que ainda é aceitável para o uso cotidiano.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Conectividade funcional, mas com ressalvas

O sistema multimídia continua com a tela giratória, que pode ser prática para navegação, mas às vezes confunde no uso rápido com o carro em movimento. Agora há maior capacidade para instalar aplicativos e o emparelhamento com o app BYD ficou mais intuitivo, incluindo a chave digital via NFC ou Bluetooth, uma funcionalidade útil no dia a dia.

Tela multimídia segue com seu conceito de rotacionar

O pacote de assistências segue completo, com ADAS nível 2, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência. O funcionamento é eficiente, sem excessos de intervenções, e o projetor da dados no para-brisa ajuda a monitorar o estado desses sistemas sem distrações.

Visibilidade dos instrumentos é perfeita a partir da ótica do motorista

Pacote BYD 2026 e política de fidelização

Os preços sugeridos são de R$ 249.990 para o Song Plus e R$ 299.800 para o Song Plus Premium AWD, ambos com garantia de 6 anos para o veículo completo e 8 anos para a bateria Blade, sem limite de quilometragem.

A marca também continua com a política de recompra garantindo 80% da Tabela Fipe e bônus extra para proprietários de modelos anteriores que migrarem para o ano-modelo 2026.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Conclusão: evolução perceptível, sem ruptura

O BYD Song Plus 2026 mostra que o fabricante chinês tem escutado os usuários — tanto no ajuste fino do conjunto dinâmico quanto na entrega de equipamentos. A versão Premium, com mais potência e tração integral, se justifica para quem busca mais desempenho e alcance, enquanto o Song Plus básico segue sendo uma escolha racional e eficiente.

Silhueta tradicional de suve médio com destaque para os itens de efeito joia nas rodas de 19″ e nos frisos cromados nos vidros e nas maçanetas de portas

Fica claro que, mesmo com todo o sucesso já conquistado, a BYD continua lapidando seus produtos, e isso é algo que poucos fabricantes têm feito com a mesma frequência. Para quem acompanha de perto essa transição energética no Brasil, o Song Plus é hoje uma das referências entre os híbridos plug-in, com um grau de maturidade técnica que merece reconhecimento.

GB

 

FICHA TÉCNICA DO BYD SONG 2026 Plus Plus Premium
TRAÇÃO Dianteira Integral
MOTOR ELETRICO
Motor elétrico (cv/m•kgf) 197/30,6 — / —
Motor elétrico dianteiro (cv/m•kgf) —  / — 204 / 30,6
Motor elétrico traseiro (cv/m•kgf) —  / — 163 / 25,5
MOTOR A COMBUSTÃO
Cilindrada (L) 1,5 1,5
Potência (cv) 98 130
Torque (m•kgf) 12,4 22,4
Potência total combinada (cv) 235 324
BATERIA
Tipo Blade (LFP) Blade (LFP)
Capacidade (kW•h) 18,3 26,6
Alcance elétrico (km, NEDC) 100 135
Alcance elétrico (km, Inmetro) 63 87
Forma de carregamento + potência (kW) AC (até 6,6) AC (até 6,6) / DC (até 18)
Função veículo como fonte de energia (VTL) • •
DESEMPENHO E CONSUMO
Aceleração 0-100 km/h (s) 7,9 5,2
Velocidade máxima (km/h) 170 180
Consumo energético (MJ/km) 0,58 0,67
DADOS BÁSICOS
Tipo de energia Híbrido Plug-in
Comprimento (mm) 4.775
Largura (mm) 1.890
Altura (mm) 1.670
Entre-eixos (mm) 2.765
Diâmetro mínimo de giro (m) 11
Capacidade do porta-malas (L 552
Pneus 235/50 R19
Suspensão dianteira McPherson
Suspensão traseira Multibraço
Freios dianteiros Disco ventilado
Freios traseiros Disco

 

CONTEÚDO  DO BYD SONG 2026 Plus Plus Premium
INTERIOR
Painel de instrumentos de 12,3″ em LCD  •  •
Volante multifuncional  •  •
Carregamento sem fio para celular  •  •
Bancos com revestimento premium  •  •
Bancos traseiros bipartidos rebatíveis  •  •
Ajuste elétrico do banco do motorista em 8 direções  •  •
Aquecimento do banco do motorista  •  •
Ventilação do banco do motorista  •  •
Ajuste elétrico do banco do passageiro em 4 direções  •  •
Aquecimento do banco do passageiro  •  •
Ventilação do banco do passageiro  •  •
Retrovisor interno fotocrômico  •  •
Iluminação ambiente interna multicolor  •  •
Engates Isofix com pontos de fixação superior para dois bancos infantis  •  •
SEGURANÇA E COMODIDADE Adas pacote 2 Adas pacote 2
MULTIMÍDIA
Tela flutuante rotativa de 15,6″ • •
Câmera 360º • •
Projetor de dados no para-brisa visível para o motorista • •
Compatibilidade com cartão NFC* • •
Pacote de tráfego 4G • •
GPS integrado • •
Conexão e espelhamento Android Auto e Apple CarPlay • •
Comandos de voz • •
Sistema de som Infinity 10 alto-falantes
Portas USB 2 (tipo A) / 2 (tipo C)
AR-CONDICIONADO
Duas zonas • •
Saída para o banco traseiro • •
Filtro de ar PM2.5 • •
GARANTIA
Veículo: 6 anos sem limite de quilometragem (sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis) • •
Bateria Blade: 8 anos sem limite de quilometragem • •
*Cartão NFC deve ser adquirido na concessionara






Tags: BYD Song PlusBYD Song Plus PremiumGBGerson BoriniPHEVSUV híbridosuve hibrido
Próximo
Foto: Paulo Manzano)

CARROS E CAFÉ: VEJA COMO FOI O ENCONTRO NA CASA OSTEN

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17