A Leapmotor continua a expandir a gama do suve C10 e, após as versões elétrica a bateria (BEV) e elétrica de alcance estendido (REEV), a marca prepara-se para lançar a variante elétrica de tração integral, batizada de C10 Design 81,9 kWh AWD. A estreia está programada para o salão de Zurique de 2025, que irá ocorrer entre 30 de outubro a 2 de novembro.
Por enquanto, as informações não revelam todas as especificações do conjunto propulsor, alcance, acabamento e preços, então teremos que esperar até o salão suíço para saber mais. Porém, a marca fez questão de frisar em seu informativo: “O novo C10 AWD foi projetado para motoristas que valorizam potência, versatilidade e controle inteligente. Ele redefine a mobilidade elétrica, oferecendo uma combinação perfeita de desempenho dinâmico e dirigibilidade precisa.”
O que chama a atenção nessa fala é a “dirigibilidade precisa”, incomum entre os modelos chineses.

Segundo o comunicado da Leapmotor, C10 de tração integral adotará dois motores elétricos, um por eixo, que desenvolverá uma potência combinada de 585 cv. Talvez por isso resolveram melhorar a precisão da direção. A velocidade máxima não foi anunciada, todavia, já sabemos que o C10 AWD irá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,0 segundos. Em um suve familiar!
A marca também destaca a presença da arquitetura de 800 Volts, graças a bateria LFP 81,9 kW·h, poderá ser recarregada de 30 a 80% em apenas 22 minutos, sem necessariamente ter que pré-condicioná-las.

A Leapmotor ressalta que seu sistema inteligente de tração integral oferece benefícios práticos. O sistema foi projetado para monitorar continuamente a tração e distribuir a potência entre as rodas dianteiras e traseiras, proporcionando melhor aderência e estabilidade em pavimentos escorregadios, estradas com neve ou até mesmo em trilhas de cascalho.
AN





