A Leapmotor iniciou na China a aceitação de encomendas, mediante sinal, do suve C10 atualizado, que passa a estar disponível como ano-modelo 2026. Esta nova oferta da marca apoiada pela Stellantis apresenta atualizações importantes no seu conjunto propulsor e em tecnologia, mantendo o mesmo visual externo e interno.
O C10, primeiro modelo da Leapmotor projetado para o mercado global, foi lançado na China em março do ano passado e desde então atingiu mais de 97 mil unidades entregues. Para a linha 2026, a Leapmotor oferecerá cinco versões do C10: os modelos elétricos a bateria são 530 Comfort 122.800 yuans (R$ 94 mil), 605 Enjoy 132.800 yuans (R$ 102 mil) e 605 LiDAR 142.800 yuans (R$ 110 mil). As variantes de alcance estendido (EREV) incluem o 210 Enjoy por 122.800 yuans (R$ 94 mil) e o 210 LiDAR de 132.800 yuans (R$ 102 mil), todos valores em conversão direta.

Esteticamente não houve alterações nas linhas do suve de médio porte da Leapmotor. O carro mantém um visual minimalista, com os faróis que lembram o desenho de um bumerangue e unidos por uma faixa de LED. Outros recursos presentes são as maçanetas retráteis e as lanternas do tipo passante que percorrem toda a extensão da traseira. As dimensões foram mantidas, o C10 mede 4.739 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.680 mm de altura e 2.825 mm de distância entre eixos. As rodas podem ser aro 18 ou 20 polegadas.
Para a cor da carroceria, o Leapmotor C10 passa a oferecer seis tonalidades: branco, cinza, azul, prata, verde, e a adição do preto. Já o acabamento interior mantém-se a oferta de duas opções de cores: terracota a e roxo.

Arcabouço de 800 volts
O Leapmotor C10 passa a ser construído no arcabouço LEAP 3.5. Com isso, a versão elétrica a bateria passa a ser beneficiada com a arquitetura de 800 volts, que permite um carregamento mais rápido e maior eficiência energética. A Leapmotor divulga que a nova velocidade de carregamento CC fornece energia de 30% a 80% em apenas 16 minutos.
A capacidade da bateria também foi aprimorada. O C10 2026 adota um pacote de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 74,9 kW·h (anterior era de 69,9 kW·h ). O alcance atualizado agora é estimado pela Leapmotor em 605 km com base no ciclo de teste CLTC.

Com a inclusão do sistema de 800 V, o Leapmotor C10 elétrico a bateria recebe um motor elétrico mais potente, de 295 cv. Trata-se de um aumento significativo de 67 cv em relação ao modelo C10 2025, que entregava 228 cv. Com esse novo motor, o C10 modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos (7,3 segundos antes).
A versão dotada de extensor de alcance (EREV, Extended Range Electric Vehicle) não sofre atualizações e mantém o motor de 4-cilindros de 1,5 litro (H15R) que produz 94 cv. O motor a combustão não fornece torque para as rodas. Sua função é acionar um gerador e este fornecer energia para a bateria.

O C10 EREV é equipado com um único motor elétrico posicionado no eixo traseiro que produz 228 cv. Ele é alimentado pela bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 28,4 kW·h, que pode operar em modo elétrico e oferecer um alcance de 140 km. A capacidade do tanque de combustível é de 50 litros. O alcance misto é de 1.020 km.
Processador mais veloz
As atualizações tecnológicas também foram empregadas no interior. O interior segue também o conceito minimalista, não havendo botões, mas apenas um painel de instrumentos em cristal líquido retangular de 10,2 polegadas, posicionado atrás do volante multifuncional de dois raios com um segmento plano.
O sistema de infotenimento emprega uma tela central tem 14,6 polegadas com resolução de 2,5K, agora é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8295P, que proporciona funcionalidades mais rápidas e responsivas. Todo o sistema operacional é gerido pelo Leapmotor OS 4.0.

Referente aos sistemas de segurança e assistência ao condutor, o C10 traz de fábrica sistema de nível 3 chamado Leapmotor Pilot, que consiste em 25 funções de um total de 30 sensores: 11 câmeras na dianteira, traseira e arcos de roda, e lidar no teto, 12 radares ultrassônicos, além de um radar móvel de 5 mm e NVIDIA Orin -X.
AN