A Ford Maverick Hybrid evoluiu para essa linha 2025. E o que já era bom, ficou ainda melhor. Seguindo os passos das versões Lariat Black e Tremor, a configuração eletrificada elevou o patamar e passou a trazer mais conteúdo de série, novo esquema de suspensões, maior nível de segurança e visual renovado, tudo isso mantendo o preço da linha anterior.

Em dez pontos, veja as evoluções da Nova Ford Maverick Hybrid 2025:
Carro novo, preço velho
A nova linha da Maverick Hybrid mantém a etiqueta de R$ 239.900, ainda que tenha evoluído de cabo a rabo e agora traga muito mais recheio de série. Esse valor, aliás, é o mesmo da versão Tremor, com o poderoso motor 2.0 turbo a gasolina, o que permite ao consumidor escolher entre os dois tipos de motorização.
Novo design
A Nova Maverick Hybrid ficou mais moderna. Agora vem com para-choques mais arrojados, novos faróis em LED em formato de “C”, grade redesenhada com abertura/fechamento ativos, bem como rodas inéditas de 19”, para-choque traseiro modificado e lanternas com novo acabamento fumê. Por dentro, traz telas maiores para painel de instrumentos e multimídia, bem como novidades de acabamento, tudo para tornar a primeira picape híbrida do Brasil mais arrojada, atual e tecnológica.

(Muito) mais equipamentos
Se o pacote da Maverick Hybrid já agradava antes, agora ele vem ainda mais recheado e interessante, conseguindo uma relação custo X benefício praticamente imbatível. São novas as rodas (agora maiores, de aro 19), capota marítima na caçamba, teto solar elétrico, painel de instrumentos digital de 8”, multimídia de 13,2” com GPS nativo, sistema de som assinado pela Bang & Olufsen, câmeras 360º, assistente inteligente de reboque, controle eletrônico de descidas (HDC), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go.
Mais segurança
Consagrada em diversos testes de colisão mundo afora, a Maverick Hybrid 2025 sobe ainda mais a régua quando o assunto é segurança. Afinal, passa a vir com alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa, monitores de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, e diversas câmeras e sensores para auxiliar em manobras. Além disso, claro, conserva os preciosos sete airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência (inclusive em manobras traseiras) e comutação automática do farol alto, itens presentes já no modelo anterior.

Mais conectada
Com a nova multimídia de 13,2”, os controles e conexões da Ford Maverick 2025 ficaram mais fáceis e intuitivos. Há conexões sem fio para smartphones Android e Apple, GPS nativo, atualizações automáticas online (over-the-air) e, agora, mais funcionalidades e comandos à distância pelo app Ford. A picape eletrificada está mais conectada do que nunca.
Tração nas quatro rodas
No novo pacote da Maverick Hybrid reestilizada também figura o inédito sistema de tração integral permanente automático (AWD), que garante melhor dirigibilidade, aptidão off-road e, em especial, segurança em diferentes condições de uso. A tecnologia funciona automaticamente, distribuindo a força para as quatro rodas sob demanda, com ações em milésimos de segundos e precisão cirúrgica na sua função.

Suspensões independentes
Em conjunto com a tração integral AWD, a picape eletrificada da Ford agora vem com um novo arranjo das suspensões traseiras. Assim como as irmãs puramente a combustão (Lariat Black e Tremor), agora a Maverick Hybrid oferece suspensões totalmente independentes nas quatro rodas, com eixo traseiro de fixação multibraço. Com eles, seu comportamento torna-se ainda mais estável em diferentes pisos, com melhor absorção de impactos e pneus em maior contato com o solo, mesmo em situações de curvas rápidas, frenagens fortes ou desvios bruscos de trajetória.

Motorização atualizada e à altura
Como não poderia faltar, o powertrain do modelo renovado passou por atualizações importantes. Eficiente e robusto, inclui o motor 2.5 a gasolina (trabalha no ciclo Atkinson), associado a um motor elétrico dianteiro, com transmissão eCVT dedicada. Seu novo motor elétrico entrega 46 kW de potência a mais, totalizando 140 kW, enquanto o torque dele cresceu 35%, chegando a 32,6 mkgf imediatos. E, por conta da tração integral, sua relação final de diferencial foi encurtada, afiando sua performance no off-road, por exemplo.
Ainda mais rápida
Se antes a Maverick Hybrid já brilhava com performance típica de hatches esportivos, agora, com o powertrain atualizado e mais poderoso, essas métricas ficaram ainda mais brilhantes. O maior torque facilita as ultrapassagens e retomadas de velocidade, agora mais rápidas e seguras, enquanto a relação final de diferencial consegue aproveitar de forma ainda mais eficiente a força do motor 2.5 a gasolina. O resultado prático diz muito: na prova de 0 a 100 km/h, demora apenas 8 segundos, um avanço de 0,7s frente ao modelo anterior.

Custo X benefício invejável
Por menos de R$ 240 mil, e oferecendo esse nível de motorização, tecnologias, equipamentos e construção, a Nova Maverick com tecnologia híbrida sequer tem rivais diretas no mercado brasileiro. Vai além delas com a relação custo X benefício apurada, e ainda trazendo a primazia do powertrain híbrido, que conta vantagens de uso e benefícios ao meio ambiente. Melhoraram o que já era bom!





