Maior evento de carros clássicos da América Latina realiza-se em outubro. Mostra reunirá seleção de 600 veículos. Inscrições encerram-se dia 15.
A edição deste ano da Autoclásica, o mais representativo evento de veículos clássicos da América Latina, será parte das comemorações dos 70 anos da Ferrari e será focada nos automóveis da marca de Maranello. A mostra realiza-se entre 13 e 16 de outubro nos jardins do sofisticado Hipódromo de San Isidro, situado na zona metropolitana de Buenos Aires. As inscrições para a seleção de automóveis que serão admitidos no concurso encerram-se na próxima sexta-feira (15/9) e podem ser feitas clicando aqui.
Ainda que a Autoclásica congregue colecionadores e admiradores de automóveis e motocicletas, os modelos de quatro rodas são sempre a atração principal da mostra. Este ano não será diferente: a linha mestra do show que vai reunir 600 carros será a reconstrução das sete décadas da Ferrari, o que inclui desde os primeiros modelos fabricados em Maranello até os mais recentes; destaque será dado aos que marcaram época nas pistas e se tornaram ícones da indústria de modelos superesportivos.
O engenheiro Guillermo Viacaya, presidente do Club de Automóviles Clásicos (CAC), explica que a feira deste ano terá outras novidades: “Este ano queremos melhorar diferentes aspectos da Autoclásica para garantir que os visitantes tenham uma experiência inesquecível. Isso passa pela disposição dos automóveis e chega até as atrações das áreas de gastronomia”.
Para os motociclistas será montado, mais uma vez, o “Barrio de las Motos”: espaço que deverá receber pelo menos 300 exemplares de modelos de rua e de pista. Essa área terá ainda espaço de música e outras atrações artísticas. O mercado de peças para autos e motos completa o programa da exibição.
WG