A GM anuncia que a versão LTZ do Cruze está de volta. Nesta configuração, o sedã itrazr rodas, grade e para-choque mais esportivos, além de um pacote de equipamentos realmente surpreendente para a categoria. O novo produto ficará posicionado entre as versões LT e Premier na gama, exatamente na faixa de preço mais buscada pelos clientes deste segmento.
As rodas são aro 17 com acabamento especial, as lanternas são com LED, o interior tem tom escurecido, há câmera de ré de alta definição e nova geração do Chevrolet MyLink com sistema de Wi-Fi nativo. O motor continua o Ecotec 1,4-litro turbo de150 cv a 5.600 rpm (gasolina) e 153 cv a 5.200 rpm (álcool), com torque de 24 m·kgf a 2.100 rpm e 25,5 m·kgf a 2,000 rpm com esses combustíveis, na ordem. O câmbio é automático epicíclico de seis marchas e a versão também traz o aplicativo OnStar.
O modelo volta com design atualizado, apelo mais esportivo e pacote de equipamentos ainda mais completo.
A versão intermediária do Cruze 2021 vai estar disponível igualmente para o modelo Sport6, que, por sua vez, ganhará visual mais sofisticado na versão Premier.
Toda as novidades do Cruze e do Cruze Sport6 chegam à rede de concessionárias Chevrolet a partir de meados de fevereiro em sete opções de cores: cinza Satin Steel, branco Abalone, vermelho Edible Berries, pPreto Ouro Negro, branco Summit, azul Eclipse e prata Switchblade. Na ocasião os preços serão anunciados.
Principais equipamentos de cada versão do Chevrolet Cruze e Cruze Sport6:
LT – motor 4-cilindros turbo flex com injeção direta (150/153 cv e 24/24,5 kgfm), câmbio automática de seis marchas com opção de trocas manuais, direção eletroassistida indexada à velocidade, seis bolsa infláveis, freios com ABS e distribuição eletrônica das forças de frenagem, e assistência de frenagem de emergência, alerta de pressão dos pneus, indicador de tempo/quilometragem de vida de óleo do motor, controle de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura do facho dos faróis, luz de rodagem diurna, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, Chevrolet MyLink com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play, sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 tweeters, controlador automático de velocidade de cruzeiro, travas e vidros de acionamento elétrico por comando remoto pela chave, sistema desliga/liga motor nas paradas desabilitável, acabamento interno premium na cor “Jet Black”, roda de liga leve aro 17″, computador de bordo com três modos (informações gerais, viagem e consumo), sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo.
LTZ – conteúdo da versão LT mais rodas com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8” e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de rodagem diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisores com rebatimento elétrico, e teto solar (Sport6).
Premier – conteúdo da versão LTZ mais rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo à frente, carregador para smartphone por indução, e acabamento interno nas cores preto e caramelo.
BS