Já está em operação o novo e moderno Centro de Distribuição de Peças do Grupo Caoa, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O novo armazém está estrategicamente localizado entre os acessos às principais estradas que atravessam o Estado de São Paulo e atenderá a rede de concessionárias das marcas Hyundai comercializadas pela empresa e Subaru em todo o Brasil de forma mais rápida.
O novo centro de distribuição ocupa área de 14.000 m² e possui 54 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como os estampados de carroceria.
A construção de um mezanino metálico com 3.600 m² e 10 m de altura possibilitou melhor utilização do espaço, já que são três pisos na mesma área, como diz Mauro Correia, vice-presidente do Grupo Caoa: “Além de garantir expansão rápida, quando necessário, esta construção amplia a área de estocagem de peças pequenas. São 54 mil posições de armazenagem apenas no mezanino.”
Com a transferência da operação para São Paulo, o espaço destinado ao armazém, que antes funcionava em Anápolis, GO, dentro da fábrica da Caoa, passará a participar dos processos relacionados à linha de montagem.
A capacidade de estoque do novo centro de distribuição de peças é de 1,6 milhão de itens e aproximadamente 80 mil códigos. “Estamos prontos para atender à demanda do mercado. Se for preciso ampliar, conseguimos fazer isso de forma rápida com novos investimentos em estruturas e automação”, comenta o executivo.
O novo centro de Distribuição de peças do Grupo Caoa funciona em dois turnos seis dias por semana e emprega cerca de 130 funcionários diretos e indiretos. A nova estrutura em Barueri permite despachar 95% dos pedidos realizados pelas concessionárias em até 12 horas.
Para isso, o novo centro de distribuição de peças se vale de processos logísticos automatizados de controle, o que resulta em maior agilidade e otimização dos recursos, assegurando assim alto nível de prestação de serviços aos clientes. (Caoa)