No momento em que o nome Supra celebra 35 anos, a Toyota lança uma edição especial do seu esportivo. Denominada 35th Anniversary Special Edition, está limitada a apenas 35 unidades para cada um dos dois tipos de motorização, só disponíveis para o mercado japonês.
O nome Supra estreou em 1978, como uma versão do modelo Celica, mas tornou-se um modelo independente a partir de 1986. Opção que não mais abandonou, mantendo-se até aos dias de hoje desvinculado do Celica.
Essa edição especial e limitada não traz novidades em termos técnicos, mas apresenta várias alterações na estética e na dotação de equipamentos. Entre estas novidades, começando pela versão com motorização de quatro cilindros em linha, estão as rodas de liga leve de 19 polegadas de diâmetro pintadas em preto acetinado, pinças de freio na cor vermelha, carcaças dos retrovisores também em preto, além da possibilidade de escolher uma das cinco tonalidades para o exterior, entre as quais o vistoso amarelo Lightning da foto de abertura. Aplicações de compósito de fibra de carbono no interior, bem como revestimentos em couro e em Alcantara, reforçam a exclusividade.
No caso específico da motorização de seis cilindros em linha, o modelo da foto de abertura tem pintura cinza Mate com as mesmas rodas negras de 19 polegadas de diâmetro. Incorpora todos os detalhes especiais da versão comemorativa já citados acima para a motorização de quatro cilindros. Diferencia-se pelos bancos, que são revestidos em couro vermelho, aplicado também em outros itens do interior. Um carregador sem fio para telefones celulares também faz parte do pacote.
A Toyota assegura que não produzirá mais do que 35 unidades desta edição especial, em cada uma das motorizações. Motivo pelo qual o construtor também já decidiu fazer um sorteio, no próximo dia 7 de setembro, como forma de escolher os felizes clientes japoneses contemplados, que poderão adquirir a sua exclusiva unidade.
AB