A revelação foi feita durante a última Monterey Car Week, e Rimac acabou revelando os próximos planos da tradicional marca.
Após ser anunciada a entrada da croata Rimac no capital da Bugatti, a fábrica de hiperesportivos já prepara o futuro próximo. Será um modelo “insano” e totalmente novo. E é já para 2024. Segundo Mate Rimac (foto de abertura), é provável que os clientes mais leais da Bugatti sejam informados sobre esse próximo modelo da marca dentro dos próximos 12 meses. Mas a comunicação pública e oficial sobre o carro só deverá acontecer, provavelmente, daqui a três anos.
Apesar do longo período de tempo, o fundador da Rimac também revelou que o futuro modelo da Bugatti já está há cerca de um ano em andamento. Garantiu que será um carro totalmente novo, e não terá qualquer ligação com o Chiron. Será concebido a partir do zero, de “uma folha em branco”.
Há pouco mais de uma semana, Mate Rimac garantiu, em várias entrevistas, que não pretendia que a sua entrada na Bugatti resultasse num ““jogar pelo seguro”. Assumiu que pretende fazer com que a lendária marca francesa faça um regresso às suas origens, passando a produzir não apenas um, mas uma série de modelos distintos. Todos eles, naturalmente, impulsionados por motorizações eletrificadas.
Finalizou deixando uma nuvem de dúvidas e de curiosidade, ao dizer que “acredito que é possível fazer muita coisa numa marca como a Bugatti”, e continuou afirmando que “tanto pode ser um suve, como um cupê com um longo capô ou até mesmo algo totalmente insano e em que ainda ninguém pensou”.
AB